terça-feira, 28 de agosto de 2012

Em duelo de gigantes, San Antonio Silver Stars e Minnesota Lynx se enfrentam na WNBA

Nesta terça-feira, às 21h, no horário de Brasília, a WNBA terá um jogão de bola, com o Minnesota Lynx recebendo o San Antonio Silver Stars, outra equipe que faz uma grande temporada. Esse duelo, inclusive, poderá ser o da final da conferência oeste, com o Los Angeles Sparks sendo a única equipe até o momento com chances de ameaçar essa final.



O Lynx é o atual campeão da WNBA e atualmente possui a melhor campanha no geral, com 19 vitórias, sendo seis delas consecutivas e quatro derrotas. Seu aproveitamento em casa é praticamente perfeito, ou ousaria dizer que é perfeito, afinal, um time que faz 12 partidas diante de sua torcida e vence 11, é sensacional. E, no esporte, não podemos levar a palavra perfeição tão ao pé da letra assim para dizer, por exemplo, que se o Miami Heat na NBA perder apenas um jogo em toda a temporada, fez um campeonato QUASE perfeito. Não dá, né?

Com esse status, o Lynx vai enfrentar outra equipe que não está muito atrás. O San Antonio Silver Stars, que atualmente vem de vitória contra Tulsa Shock por 91 a 71, vinha de uma corrida sensacional, tendo vencido os últimos 12 jogos que fez até que, no dia 23 de agosto, perdeu para o Los Angeles Sparks, que também está fazendo uma grande temporada, por 101 a 77, em uma derrota que eu confesso que sofri, afinal, imaginem o duelo de hoje entre o Lynx, melhor campanha no geral, contra o Silver Stars, que teria treze vitórias seguidas. Sensacional, não?

Mesmo assim, esse duelo não perde a sua importância, afinal, das últimas dez partidas, foram nove triunfos do time texano, enquanto, a equipe de Minnesota venceu sete e perdeu três.

Fora de casa, a campanha do San Antonio é boa, com oito vitórias e cinco derrotas, mas, que parece ser diminuída pelo excelente retrospecto do adversário de logo mais quando joga em casa.

Enfim, acho que já deu para dar uma luz e convencer vocês a acompanharem esse jogão de bola.

Abraços

Leia mais:

Na WNBA, Los Angeles Sparks é o time da vez

Entrevista com Olivinha, que volta ao Flamengo após cinco temporadas

Na volta à elite do basquete, Palmeiras está tando alegrias e esperança aos seus torcedores

Nenhum comentário: