sábado, 14 de janeiro de 2012

Felipe Taddei bate um papo com o Planeta Cesta, falando um pouco da sua recuperação no joelho

Jogador do Franca e figurinha carimbada na seleção brasileira sub-19, Felipe Taddei, que inclusive fez parte da última campanha brasileira no mundial da categoria, disputado entre os dias 30 de junho e 10 de julho do ano passado, não teve um final de ano como planejava, sofrendo uma séria lesão no joelho na partida do dia 28 de novembro, contra o Paulistano.
Agora, em fase de recuperação, Taddei está fazendo fisioterapia, e aos poucos vai elevando o nível de seu tratamento. Segundo Rogério Barbosa, fisioterapeuta do Franca, em declaração dada ao site oficial da equipe, afirmou que o atleta está respondendo bem aos tratamentos e já consegue dobrar o joelho em 90°.
Querendo saber mais sobre como anda essa fase da carreira, o Planeta Cesta bateu um papo com o jogador, confira:
Planeta Cesta - Como é para um jogador tão jovem, com tanta “fome” de bola, saber que vai ter que ficar parado por um bom tempo?
Felipe Taddei – É muito difícil, ainda mais nessa idade que a vontade é muito maior de jogar, em um campeonato disputado como esse que está ocorrendo. Mas sobre o tempo, o que resta é fazer fisioterapia todos os dias, tratar muito bem para voltar a jogar.
Planeta Cesta- Como você está encarando essa fase adversa na carreira?
Felipe Taddei - É uma fase diferente. Nunca tinha passado por isso. Mas agora que aconteceu não adianta ter pressa e sim ter muita calma e tratar dessa lesão, que não foi uma coisa atoa.
Planeta Cesta- Conta um pouco pra gente dessa sua nova rotina. Como está o tratamento?
Felipe Taddei - Por em quanto faço fisioterapia uma vez por dia, mas na semana que vem já começo em dois períodos. Está indo muito bem, evoluindo a cada dia. Na sexta já começo o trabalho na piscina, que vai ajudar muito mais.
Planeta Cesta– Como você recebeu a notícia que já poderia andar sem as muletas?
Felipe Taddei - Recebi pelo médico e pelo fisioterapeuta também. Como estava ocorrendo tudo bem resolveram tirar as muletas. Agora já estou andando sem nada! Com essas noticias fiquei muito feliz e muito animado.

Planeta Cesta - E os pontos do joelho, já retirou por completo?
Felipe Taddei – Os pontos já retirei sim. Faltavam alguns ainda que foram retirados na semana passada, e como retirei os pontos, agora posso pegar mais pesado nos aparelhos.
Planeta Cesta - Pelo o que você tem conversado com o fisioterapeuta, em quanto tempo acha que estará 100% para voltar às quadras?
Felipe Taddei - Eu procuro não conversar isso com ele. Estou tratando, pegando muito pesado e agora não adianta ter pressa e ficar perguntando. Sei que tenho que fortalecer muito meu joelho para voltar 100 %. Quando estiver na hora só meu joelho mesmo que vai saber responder isso.
Planeta Cesta- Vendo de fora, como você analisa essa campanha da equipe francana? Aonde você acha que o time vem pecando para sofrer tantas derrotas?
Felipe Taddei – Estou acompanhando mais pela TV mesmo. Ainda não estou indo nos treinos, mas isso é uma fase que tenho certeza que vai melhorar. Na hora certa, acredito que nesse segundo turno as coisas melhorem.

*Como a galera que já me segue há um tempo já sabe, essa e todas as outras minhas entrevistas também estão no site BasketBrasil, aonde trabalho como redator, ou seja, qualquer semelhança não é coincidência...é a mesma entrevista!
Abraços e espero que tenham curtido.

Nenhum comentário: