segunda-feira, 15 de abril de 2013

Heróis improváveis

Boa atuação da dupla "quebrou" o jogo previsível do time angelino

Sem Kobe Bryant, já era esperado que a dupla Dwight Howard e Pau Gasol seria muito acionada contra o San Antonio Spurs, na noite deste domingo, no Staples Center. Mas usar apenas o garrafão para tentar vencer um dos melhores elencos da NBA não seria suficiente para os comandados de Mike D'Antoni, ainda mais com Tim Duncan e Tiago Splitter, em constante evolução, fazendo o trabalho defensivo na área pintada adversária. O time precisava fazer mais do que o óbvio para sair de quadra com a vitória e dar mais um passo rumo aos playoffs da NBA...Steve Blake, no primeiro tempo, e Antawn Jamison, no último período, pareciam saber disso.

Dwight Howard foi o cestinha da partida, com 26 pontos, além de ter contribuído com mais 17 rebotes. O pivô era a saída mais esperada para o desesperado Lakers, mas foi o armador reserva do time californiano que foi o responsável por abrir a defesa adversária. Praticamente perfeito nos dois primeiros períodos, Steve Blake foi para o intervalo com 18 pontos, simplesmente empatando, em apenas dois quartos de partida, a sua melhor atuação na temporada. Isso graças as quatro bolas de três pontos convertidas em cinco tentativas.

No segundo tempo do confronto foram mais quatro tentativas de três pontos, mas nenhuma bola caiu. Aí foi a hora de Antawn Jamison colocar fogo no jogo. No total foram 15 pontos e seis rebotes em 19 minutos jogados. Duas das três bolas de três pontos do veterano vieram em momentos cruciais do quarto período, fazendo a equipe da casa abrir vantagem e inflamar o Staples Center.

A dupla Howard e Gasol, novamente mandou bem, com o espanhol pegando 16 rebotes e fazendo sete pontos, mas volto a repetir: isso já era esperado por parte desses atletas.

Tim Duncan foi Tim Duncan, mostrando seu repertório sensacional e terminando a partida com 23 pontos, 10 rebotes e quatro assistências. Porém, na noite dos heróis improváveis, deu Lakers, que finalizou o duelo em 91 a 88, conquistando a quarta vitória consecutiva e ficando mais perto dos playoffs.

Agora, o time angelino terá que torcer contra o Utah Jazz, que nesta segunda-feira vai visitar o Minnesota Timberwolves. Em caso de derrota da equipe de Salt Lake City, o Lakers conquistará, de maneira antecipada, a oitava e última vaga da Conferência Oeste para a pós-temporada da NBA.

Nenhum comentário: