sábado, 20 de abril de 2013

Não há melhor lugar do que a nossa casa

Denver começa os playoffs com vantagem
Foto: AP Photo/Chris Schneider
Começar um texto com um título clichê não é muito recomendável, mas acho que o Denver Nuggets, time de melhor campanha como mandante na temporada regular 2012/2013 da NBA merece esse pequeno "equívoco" literário/jornalístico.

Isso mesmo, você não leu errado, o elenco sem estrelas do Colorado foi o time que teve a melhor campanha em casa durante a regular season da liga norte-americana. Em 41 partidas foram incríveis 38 vitórias. Apenas o Miami Heat, que destruiu os adversários para ter a melhor marca da fase de classificação ficou perto do feito dos comandados de George Karl, tendo um bom resultado a menos. 

No jogo de estreia nos playoffs, novamente o Pepsi Center foi uma fortaleza para o Nuggets, que derrotou o Golden State Warriors, praticamente na última bola, por 97 a 95, com destaque para o veterano Andre Miller, que além de ter convertido a cesta que deu a vantagem ao Denver na série, terminou o confronto com 28 pontos, sendo 18 deles no último período, conseguindo a mais alta pontuação em um jogo de pós-temporada na carreira ao acertar 11 bolas em 16 tentativas.

Denver estava sem Danilo Gallinari e Kenneth Faried, lesionados. Porém, a equipe pôde comemorar mais um bom resultado diante da torcida, a 24ª seguida.

O próximo jogo da série vai ser novamente na "fortaleza" do Pepsi Center, na próxima terça-feira à noite. Se quiser ser o quarto time a conseguir derrotar os comandados de George Karl dentro da casa do adversário, algo que será inevitável caso o Golden State Warriors queira avançar para a semifinal da Conferência Oeste, Stephen Curry e companhia vão ter que fazer mais do que fizeram nesta noite; vão ter que fazer o que poucos conseguiram.

Nenhum comentário: