sexta-feira, 13 de julho de 2012

Que venha os Estados Unidos

No mundial de 2010, EUA sofreu para derrotar o Brasil
Com o grupo já definido para Londres e depois da excelente vitória sobre a Argentina, por 91 a 75, com nosso trio de pivôs formado por Anderson Varejão, Tiago Splitter e Nenê Hilário marcando 40 pontos, agora é a hora da seleção masculina manter o foco para enfrentar o seu principal adversário nessa fase de preparação, medindo forças, às 20h, contra os favoritíssimos ao ouro olímpico, os Estados Unidos, que derrotam a boa seleção da República Dominicana com muita facilidade na noite de ontem, por 113 a 59, com 24 pontos de Kevin Durant. Com uma lesão no joelho esquerdo, Blake Griffin não atuou e está fora dos Jogos, dando lugar para Anthony Davis, primeira escolha do draft desse ano, que também corria o risco de ficar de fora, depois de uma séria torção no tornozelo.


Esse será um grande teste. Seria legal se pudéssemos fazer dois jogos contra os americanos, para poder aprimorar o que deu certo e corrigir os erros contra a melhor seleção do mundo, mas não dá para reclamar, um jogo só já está de bom tamanho e servirá como um grande aprendizado há 16 dias do início da competição.


Apesar de temido por muitos, não acredito que o "Dream Team" versão 2012 irá passear contra a nossa seleção, pelo contrário. Há dois anos atrás, no Mundial da Turquia, a nosso selecionado, sem Nenê Hilário e Varejão, deu um calor muito grande nos americanos, e se não fosse pelo terceiro período, quando perdemos a parcial por 5 pontos (18 a 13), na maior vantagem em um quarto, poderíamos ter derrotado os caras, quando levamos o jogo para a última bola, perdendo por 70 a 68.





Não é o mesmo time. Lá eles não tinham Carmelo Anthony, LeBron James e Kobe Bryant, mas tinham Derrick Rose, Kevin Durant, Russel Westbrook, Iguodala, Tyson Chandler e Kevin Love. Com exceção de Rose, contundido, todos os outros estarão em Londres.


Volto a destacar: nessa derrota, não tínhamos Nenê e Varejão, e mais, o trabalho de Rubén Magnano estava só começando. (era a primeira competição dele no comando do Brasil)


O que eu quero dizer com isso tudo: Sim, dá para acreditar em uma grande partida contra os americanos, na próxima segunda-feira, às 20h.

Nenhum comentário: