segunda-feira, 27 de junho de 2011

Aonde está o problema?

Novamente, o pivô do Denver Nuggets Nenê Hilário pediu dispensa da seleção brasileira que irá disputar o pré-olímpico entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro, em Mar Del Plata, na Argentina. O anúncio oficial foi feito na última sexta-feira e com esse pedido de dispensa, o brasileiro irá completar quatro anos sem vestir a sagrada camisa amarelinha.

Segundo o agente do jogador, Alex Santos, Nenê alegou problemas contratuais e pessoais para não servir a seleção e outro problema também seria a possível greve da NBA, que vem afetando o jogador.


Tudo bem, essa desculpa pode até ser aceita, mas em relação a outros pedidos de dispensa? Agora não estou falando apenas do caso do Nenê Hilário, irei incluir o Anderson Varejão (que não vai esse ano por que está se tratando de uma lesão, mas que já ficou um bom tempo afastado) e de Leandrinho Barbosa, que também será desfalque por conta de uma cirurgia no pulso que irá realizar.

Não sei se isso tudo é apenas uma triste coincidência ou se realmente há algum problema de relacionamento entre os jogadores que atuam na NBA e a liga nacional de basquete. Para isso basta pegarmos o caso de Leandrinho como exemplo.

Jogando no Toronto Raptors, a sua equipe na temporada passada não estava brigando por absolutamente nada na liga e lá estava ele, sempre adiando a sua cirurgia. Caso realmente ele estivesse interessado em disputar esse pré-olímpico, poderia muito bem aproveitar que sua franquia não chegaria a lugar nenhum mesmo e adiantar a cirurgia para ai sim ter condições de servir à seleção, mas parece que não existe interesse por parte dos jogadores e que por outro lado a CBB também aparenta fazer a mínima questão que eles estejam pó lá. Posso e desejo estar muito enganado, mas sem nenhum esclarecimento claro dos fatos por ambas as partes, é essa impressão que se deixa passar.

Enquanto isso ocorre com a nossa seleção, vejo nossos vizinhos argentinos cada vez mais crescendo no cenário do basquete mundial e com suas principais estrelas fazendo questão de jogar por ela. Um grande exemplo disso é o Fabricio Oberto, que mesmo com problemas no coração se colocou à disposição de seu país.

Espero sinceramente que um dia eu possa ter a chance de ver a seleção brasileira jogando completa e unida para buscarmos a nossa tão sonhada vaga nas olimpíadas. 

7 comentários:

Rafael Sousa disse...

Nenê está de brincadeira, só sabe chegar na fase de treinamento e pedir dispensa, se for pra ser assim é melhor nem ir.

Felipe Piazentin disse...

Rafael...

Realmente é uma situação delicada. É como eu disse no post : "Espero que um dia eu possa ter a oportunidade de ver a seleção jogando completa."

Leonardo disse...

Já que o assunto é seleção brasileira,o que você achou do Magnano ter convocado um jogador americano.

Não sei se essa é a sua opinião mas eu acho que é legal, não importa a nacionalidade, o que vale mesmo é a vontade de jogar.

Felipe Piazentin disse...

Leonardo...

Sobre a convocação de Larry Taylor, eu achei interessante. Ele é um bom armador, então não iremos mais precisar ficar roendo as unhas toda a vez que Marcelinho Huertas tiver que descansar.

Estou preparando um post sobre esse assunto, deve sair na quarta ou na quinta, aguarde.

John Wayne disse...

Saudações Rafael,

Venho atráves do "Botequim" do Fábio Sormani.(O Planeta Cesta já está nos meus favoritos).

Sobre o caso Nenê.

A minha opinião é totalmente divergente da sua.

Estou satisfeito com os motivos que o Nenê alegou, pois, os motivos são contundente. Pode haver o Locaute da NBA, esta previsto o nascimento do seu filho. Precisa de mais motivos além desses ?

Não podemos deixar de lembrar que, no mundial o Nenê não jogou por que se machucou.

Na questão dos argentinos, todos sabemos que eles recebem um baita apoio da torcida, são tidos como ídolos, coisa que no Brasil é totalmente diferente.
Ou nós vemos alguém apoiando os nosso jogadores da NBA?

Sem apoio de ninguém é impossível você se motivar a jogar, ou estou errado ?

Vou para por aqui, pois, já falei de mais.

Até os próximos posts.

Felipe Piazentin disse...

Resposta à John Wayne...

Sobre o que você disse em relação a ter apoio da torcida, isso é verdade. Lá na argentina seus atletas são tratados como Deuses do esporte e no Brasil isso não acontece. A questão é que eles fazem por onde, não digo em questão de títulos mas sim na dedicação, no patriotismo, o que por parte dos nossos atletas em geral falta bastante. É raro vc ver um atleta nosso, seja ele de qualquer esporte cantando o Hino nacional.

Cintia disse...

Se não conseguirmos ir para as olimpíadas de Londres, é certo que na próxima iremos estar pq será no Brasil.