sexta-feira, 29 de junho de 2012

Fab Melo irá jogar no Celtics; Scott Machado ainda está na luta para ser um NBA

A noite do Draft foi agitada, com Anthony Davis sendo a primeira escolha de 2012, vaias para David Stern e com a possibilidade de mais dois brasileiros entrarem para o melhor basquete mundo.


Não deu para o armador Scott Machado, que foi líder em assistências na temporada passada no universitário (NCAA), jogando em uma divisão mais fraca, é verdade. Mas, Fab Melo (foto), que estava cotado para ser escolhido na primeira rodada, foi parar simplesmente no maior vencedor da história da liga, o Boston Celtics, que o draftou na 22° posição. Com isso, a NBA ganhou mais um brasileiro, que irá se juntar a Anderson Varejão, Tiago Splitter, Nenê Hilário e Leandrinho Barbosa. 


Como foi escolhido na primeira rodada, Fab Melo já tem o seu contrato assegurado.


Bom defensor, o brasileiro caiu em um time que, além de tradicional, sabe trabalhar bem na defesa. Com Doc Rivers no comando e com a possível permanência de Kevin Garnett, Fab irá aprender muito e aprimorar a sua boa defesa logo em seu primeiro ano, com excelentes mestres. Situação melhor que essa só se o Tom Thibodeau ainda fosse assistente da equipe de Massachusetts. 


Para Scott Machado nada está perdido. O bom armador brasileiro ainda vai ter às "Summer Leagues" para tentar mostrar seu valor para alguma equipe. 


Vale lembrar que Jemery Lin, armador sensação dessa temporada, também não havia sido selecionado pelo draft.


Cheguei a pensar que Machado pudesse parar no Knicks, que poderia ter escolhido o brasileiro como o 48° draftado. Naquele momento, Scott Machado era apontado como o melhor jogador entre os que haviam restado. Mas, o time de New York optou por ficar com o grego Kostas Papanikolaou, que também é muito bom de bola e já faz parte da boa seleção grega.


Enfim, esse foi o Draft para os brasileiros. Fab Melo já está lá. Agora, resta a Scott Machado suar muito a camisa nesse verão para poder dizer: eu sou um NBA.


*Atualização: Scott Machado já foi convidado por Charlotte Bobcats, Cleveland Cavaliers, Atlanta Hawks, New Orleans Hornets, Toronto Raptors e Houston Rockets para participar da "Summer League". A informação é de Adrian Wojnarowski. 


Boa notícia para o brasuca. 

Nenhum comentário: