Na última quarta-feira, Julio Lamas, técnico da Argentina, divulgou
Luis Scola é uma das estrelas desse pré-olímpico |
uma lista com 15 nomes para a disputa do pré-olímpico das Américas. Como já era esperado, o selecionado argentino contará com as suas principais estrelas para o torneio, principalmente pelo fato deles jogarem em casa e com isso terem uma motivação a mais.
Abaixo segue a lista:
Pablo Prigioni - Amador
Pepe Sánches - Amador
Juan Pablo Figueroa - Armador
Manu Ginobili - Ala-armador
Carlos Delfino - Ala-armador
Hernán Jasen - Ala
Andrés Nocioni - Ala
Alfredo Quinteros - Ala
Leonardo Gutiérrez - Ala-pivô
Luis Scola - Ala-pivô
Leonardo Mainoldi - Ala-pivô
Guilhermo Kammerichs - Ala-pivô
Juan Pedro Gutierrez - Pivô
Fabricio Oberto - Pivô
Martín Leiva - Pivô
Com 36 anos, Fabricio Oberto é o jogador mais velho entre os convocados |
Um fato que me deixou intrigado foi a média de idade dos convocados. Apenas três jogadores (Juan Pablo Figueroa, Leonardo Mainoldi e Juan Pedro Gutierrez) possuem menos de trinta anos, enquanto seis dos quinze atletas tem trinta e três anos ou mais. Isso indica que essa geração de ouro está próxima de terminar, e até agora não tenho visto nenhuma jovem promessa despontar internacionalmente.
A Argentina está no grupo B e enfrentará na primeira fase o Panamá, Paraguai, Porto Rico e Uruguai. Já a nossa seleção está no grupo A e terá pela frente o Canadá, Cuba, República Dominicana e Venezuela.
Meus palpites para o grupo A são: Brasil em primeiro lugar e apesar do Canadá ter uma equipe razoável, oscila bastante, portanto irei colocar como segunda colocada a República Dominicana. No grupo B quem terminará a primeira fase na frente serão os donos da casa, seguidos por Porto Rico.
Sempre é válido lembrar que as duas seleções finalistas já irão imediatamente assegurar a vaga para as olimpíadas de Londres, em 2012.
Para essa final eu aposto na Argentina e no Brasil, com uma vitória dos donos da casa. E vocês o que acham? Deixe sua opinião na nossa caixinha de comentários.
8 comentários:
Sem dúvidas é a seleção mais forte do campeonato.
que time eim...
que time ein [2]
Verdade mesmo esses dias tava vendo o Mundial Sub 19 , A Argentina é muito fraquinha, enquanto o Brasil na minha opinião só vai se dar bem quando mudar essa geração e começar aparecer Lucas Bebe, Raulzinho e cia.
Outra geração vencedora como esta, só daqui a 100 anos!
esse time ai na Turquia
era briga pelo título
Tiago
Concordo Lucas Bebê e Raulzinho vai render bons frutos pra gente.
Scola é um grande jogador. É ótimo que os jogadores da América Latina podam jogar na NBA e também podam jogar em torneios no exterior. Dá aos jogadores mais experiência e depois retornan a seus países para jogar com mais conhecimento do que antes. Então, tudo melhora. Claro, aqueles que jogam no Brasil tem que ter um serviço médico como unimed bh. Temos de proteger os jogadores.
Postar um comentário