sábado, 2 de julho de 2011

Falando um pouquinho do Timberwolves

Preguiça, preguiça, preguiça. Essa é a palavra que se encaixa perfeitamente para esse post, afinal não é nada animador ter que comentar sobre uma franquia que na temporada passada teve a pior campanha entre todas as equipes. Foram apenas 15 vitórias e 67 derrotas, mas vamos deixar isso para trás, por que o futuro do Minnesota Timberwolves promete. Pelo menos com as recentes aquisições.


Se por um lado o time ainda não conseguiu achar um substituto para ocupar a vaga do ex-treinador Kurt Rambes, por outro se deu muito bem no draft desse ano. Tendo direito a segunda escolha, o Timberwolves optou por ficar com o bom ala-pivô Derrick Williams, mas essa não foi o principal reforço da franquia. Já draftado em outra ocasião, o armador Ricky Rubio finalmente decidiu se juntar a equipe, e logo em seu primeiro treino já recebeu elogios de Kevin Love, o maior reboteiro da liga na temporada passada. Para Love, o armador vê o jogo a frente de todos os outros atletas em quadra e será de extrema importância para
que o time volte a fazer uma boa campanha.


"O garoto vê passes a frente do seu tempo. Ele está sempre fazendo os passes no ponto futuro e será extremamente divertido para todos do time jogar ao seu lado." - Declarou.


É inegável que Ricky Rubio tenha talento e que com o passar dos anos possa ser um atleta que esteja na elite do melhor basquete do mundo, mas até então não consigo enxergar evolução em seu jogo. Para mim o jovem armador espanhol é o mesmo atleta de alguns anos atrás, tanto na questão física, quanto na questão técnica, mas quem sabe agora, disputando contra os melhores atletas do mundo ele não consiga fazer com que seu jogo fique ainda melhor.


Além desses três atletas já citados (Kevin Love, Derrick Williams e Ricky Rubio) o Minnesota Timberwolves ainda conta com o atlético Michael Beasley e com isso pode colher bons frutos para essa temporada.


Coach K
Ciente disso a franquia não quis perder tempo e tentou, de uma maneira até ousada eu diria, a contratação de Mike Krzyzewski (mais conhecido como "Coach K").  O técnico tem uma carreira vitoriosa e atualmente comanda a universidade de Duke na NCAA e também a seleção norte-americana. Há mais de 30 anos ocupando o cargo em uma das universidades mais competitivas da NCAA, "Coach K" preferiu não arriscar e optou por não aceitar a proposta do Timberwolves.


Com a aquisição desses atletas e a tentativa de contratação de "Coach K", não resta dúvidas de que a franquia quer ser grande e tem potencial para isso. Agora vamos ver se nas próximas temporadas o Timberwolves vai fazer bonito em quadra e vai confirmar essa nova fase da franquia.



2 comentários:

John Wayne disse...

Saudações Felipe,

Estou um tanto surpreso com a escolha do assunto do post, pensei que você iria falar do locaute da NBA, de Nenê ser agente livre, e outros assuntos.

Sobre os Lobos do Oeste...

Temos que ver como vai ser o jogo do Rubio agora que ele está na NBA.

A geração atual é de excelentes armadores, vide Deron Willians, Cris Paul, Rose, Rondo, Russel Westbrook, etc etc etc.

E sobre Rubio não ter mudado nada de 2 anos para cá, sim, é verdade. As mudanças que ocorreram, são minúsculas.

Por isso acho difícil o Rubio chegar no nível das feras que citei acima.

Para não passar em branco - Coach K nunca largará Duke, e muito menos a NCAA.

E sobre o time do Minessota dar uma melhorada...

Sim, o time vai melhorar, até porque... piorar não dá.

Mas creio que não será uma melhora tão grande quanto alguns estão imaginando.

O reboteiro do amor está torcendo para que a temporada tenha os 82 jogos, pois, quer novamente quebrar o recorde de double-double.

Para encerrar...

Esse Minessota não fará o mesmo que Kevin Garnet fez. KD foi um mostro jogando pelos Lobos do Oeste.

Na minha opinião, para esse time chegar nos playoffs vai ser bem suado.

Abs.

Felipe Piazentin disse...

Fala John Wayne blz?

Então, eu estava um tempinho já pra fazer esse post pq acho que esse Timberwolves pode ser no mínimo interessante de se assistir.

Concordo com você quando diz que pra chegar ao playoffs vai ter que suar muito, mas quem sabe com esses jogadores o Minnesota com consiga atrair mais olhares e trazer outros bons jogadores, assim como fez o Oklahoma CityThunder.

Sobre o Locaute, eu estou esperando sair mais informações à respeito por que quero fazer um post completão e você sabe como é, um assunto desse sempre sai uma nota a mais na imprensa.

Abraços