terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NBB se despede bem de 2011

Como todo mundo já sabe, depois da rodada do último sábado, o Novo Basquete Brasil deu uma pausa para as comemorações de final de ano (poderia ter tido mais uma rodada, mas tudo bem) e só vai voltar no próximo dia cinco, com mais uma rodada cheia, que vai contar com dois excelentes jogos: Flamengo x Franca e Bauru x Paulistano. 


A última rodada do NBB em 2011 não poderia ter sido melhor, com o duelo entre Pinheiros e Flamengo pela liderança, que acabou ficando nas mãos dos paulistanos e com dois recordes quebrados: o de maior pontuação e de vitória por maior diferença no placar. 


O time que agora tem o maior número de pontos marcados em uma única partida é o Paulistano, do ótimo treinador Gustavo De Conti, que no jogo contra o Brasília anotou 120 pontos e superou por uma cesta o recorde que pertencia ao próprio time da capital federal, quando havia vencido o Bauru por 118 a 78, nos playoffs da temporada 2009/2010.


David Jackson foi o cestinha da partida com 18 pontos
Outro time que quebrou um recorde no final desse ano, ou melhor, estendeu a sua marca, foi o Flamengo, que jogando pela primeira vez nesta edição no Ginásio da Gávea, surrou o Vila Velha por 103 a 41. Assim, o rubro-negro carioca acabou aumentando o recorde que pertencia à ele mesmo, quando venceu por 54 pontos de diferença (112 a 58) o Vitória Basquete, na temporada 2010.


Se tinha uma maneira de fechar bem 2011, o Novo Basquete Brasil conseguiu. Sinceramente, não me espantou em nada o Flamengo ter feito esse placar super elástico sobre o time do Espírito Santo. Todo mundo já sabia que seria uma partida fácil, para vencer por 30/40 pontos por diferença, no mínimo, mas o que me deu medo foi o recorde do Paulistano, não pelos pontos em si, mas pelo adversário que sofreu o revés; o Brasília, que sempre deu prioridade à uma defesa forte.


A situação do atual bi-campeão e único finalista nas três edições da competição assusta. Será que 2012 o rendimento do time liderado pelo trio Alex, Giovannoni e Nezinho vai melhorar?

Nenhum comentário: