Foto: Marca.com |
Com um início de ano arrasador, tendo dezoito vitórias em dezenove partidas, sendo esse revés no campeonato espanhol, o time de Navarro e companhia era a grande equipe a ser batida, tanto no nacional quanto na Euroliga, já que estava invicto, com oito vitórias em oito partidas, mas essa última semana o time azul-grená teve poucos motivos para comemorar.
Tudo começou na última quinta-feira, quando o Barça foi até a Itália enfrentar o Siena na busca pela nova vitória em nove jogos no campeonato mais importante do velho continente, mas depois de chegar a liderar por quinze pontos no início do último período, os espanhóis não conseguiram conter a reação dos italianos, que venceram por 77 a 74 e sacramentaram a primeira derrota do melhor time da Europa na competição.
Até ai tudo bem, uma derrota faz parte, é extremamente normal, inclusive para o Barcelona, que poucas vezes termina um jogo com desvantagem numérica no marcador. Ontem, então, foi o dia da possível reação, no jogo contra o Caja Laboral, que vinha com uma campanha de oito vitórias e três derrotas. Estava ai um bom jogo para buscar a reação, mas novamente jogando fora de casa, o Barcelona não jogou bem, perdendo o primeiro período por 17 a 08 e no último quarto permitindo treze pontos de Nemanja Bjelica, que foi crucial para a derrota por 71 a 60. Com o revés sofrido, agora o time catalão perdeu a primeira posição para o Real Madrid, que apesar de ter uma campanha idêntica, com 10 vitórias em 12 jogos, lidera nos critérios de desempate; Esse duelo marcou também o reencontro de Marcelinho Huertas com a sua antiga equipe. O brasileiro foi um destaques com 12 pontos, 3 rebotes e duas assistências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário