Jogando em casa, o time rubro-negro começou muito nervoso, sem concentração na partida. Aproveitando a falta de atenção do adversário e sem se intimidar com a torcida, o Bauru comandava as ações, vencendo a primeira etapa por 26 a 15.
O jogo foi marcado por altos e baixos do time carioca, até que no último período, com Rodrigo Bampa inspirado, matando duas bolas de três pontos e fazendo a cesta da vitória no segundo final, os comandados de Paulo Chupeta confirmaram o favoritismo e a exemplo do NBB adulto, conquistaram a primeira edição do NBB-sub-21, como também é conhecida a Liga de Desenvolvimento Olímpico.
O que se viu em quadra foi um Bauru muito disciplinado taticamente, rodando bem a bola no ataque e escolhendo na grande maioria das vezes a melhor opção para o chute. Já o Flamengo, que contou com Gegê, que no NBB adulto atua pelo Tijuca Tênis Clube e Fred Duarte, como os principais destaques da equipe durante a competição, viu a sua dupla não ter uma noite tão inspirada quanto as anteriores, mas provou que o time é muito mais do que talentos individuais e com a força de um grupo que mostrou muita garra, força de vontade e superação, conquistou o caneco na raça.
Parabéns ao Flamengo pelo título, parabéns para o Bauru pelo excelente jogo e campanha durante todo o campeonato e também as equipes do Paulistano, que terminou na terceira posição e do Brasília, que ficou em quarto, que fizeram grandes campanhas e colocaram os seus nomes no Top Four do basquete masculino sub-21.
Nenhum comentário:
Postar um comentário