sábado, 12 de novembro de 2011

Começou a NCAA e com uma abertura sensacional

Se a NBA está parada, a NCAA (basquete universitário americano) não está e agora a pouco começou a temporada 2011/2012 da competição.


Na data tão comentada que foi ontem (11/11/11) foi comemorado o dia dos veteranos de guerra lá nos Estados Unidos. Para homenagear os ex-combatentes, a abertura da temporada contou com o jogo entre North Carolina e Michigan State em um porta-aviões e não era um porta-aviões qualquer. Foi o que despejou ao mar o corpo do ex-terrorista Osama Bin Laden, grande inimigo dos EUA.


O jogo se tornou um evento, contando com a presença do presidente Barack Obama e da primeira dama Michele Obama, Magic Johnson e Pamela Anderson. 


Quando a bola subiu, North Carolina mostrou a que veio e dominou a partida desde o início, não deixando Michigan State liderar o marcador em nenhum momento do jogo e fechando a partida em 67-55. 


O destaque em quadra ficou por conta de Draymond Green (Michigan), que anotou 13 pontos e pegou 18 rebotes, sendo assim o maior reboteiro dessa primeira rodada.


Se tinha uma maneira de fazer uma abertura de temporada excelente, em um local chamativo e que representa muito para os americanos, ele foi feito. Parabéns aos Estados Unidos, que sabem transformar o esporte em um evento tão grandioso como nenhum outro país no mundo consegue fazer.

2 comentários:

Net Esportes disse...

Que sensacional jogarem no porta-aviões ..... eu acho incrível a importância que se da ao esporte universitário nos eua ... coisa linda.

Felipe Piazentin disse...

O esporte universitário ou até mesmo o colegial é o início de tudo. É por isso que os Estados Unidos dominam às olimpíadas.

Agora a China também vem fazendo isso nas suas escolas e já vem colhendo os frutos, se tornando uma potência olímpica.