sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Seja bem-vindo NBB4

Um campeonato sério, forte e com a atenção da mídia finalmente existe no Brasil e está indo para o seu quarto ano, que promete ser o mais disputado, com pelo menos sete equipes brigando de igual para igual pelo título. O nome desse campeonato é Novo Basquete Brasil e falta pouco para ele começar.


Com jogadores da seleção brasileira, jogador medalhista olímpico e até mesmo um atleta da NBA, a temporada 2011/2012 se tornou a mais aguardada até agora, principalmente pelo fato do basquete norte-americano estar paralisado. 

Essa edição vai contar com um número recorde de equipes participantes; quinze no total, uma a mais do que na temporada passada. (seria 16 equipes, mas o Vitória Basquete, por falta de patrocinadores teve que abrir mão da competição nesse ano.) 


São Paulo continua encabeçando a lista de estados com maior número de times participantes, com oito equipes no total, mas ainda não conseguiu colocar a sua vantagem numérica em prática, já que o caneco sempre foi parar na mão do Distrito Federal ou do Rio de Janeiro, que esse ano, além do Flamengo, vai contar com a participação do Tijuca Tênis Clube.

A briga vai ser boa da primeira até a última rodada e logo na manhã deste sábado, a torcida carioca vai poder acompanhar dois grandes jogos. Um é Tijuca Tênis Clube, calouro da liga, que enfrenta o Pinheiros, um dos candidatos ao título. O jogo começa às 10h. Ao meio dia é a vez do Flamengo, que foi a equipe que melhor contratou para essa temporada. O rubro-negro carioca vai medir forças contra o paulistano. Ambos os jogos vão acontecer no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Alguns torcedores gostam de falar mal do nosso campeonato, sempre querendo compará-lo à NBA. Acho que já está na hora dessa palhaçada acabar. NBA é NBA e NBB é NBB! Não tem como comparar a liga americana com o Novo Basquete Brasil. Lá as coisas são diferentes, a liga já existe há décadas e o público é muito ativo, já que na América do Norte o basquete é um esporte de massa. O nosso campeonato está indo apenas para o quarto ano e se formos comparar com a primeira edição, lá na temporada 2008/2009, ele teve uma evolução absurda, tanto nível técnico quanto em de organização, informação no site oficial, partida em tempo real e até na questão do público, que mesmo não comparecendo em massa durante toda a temporada, já se faz mais presente. 

Vamos apoiar o nosso basquete! Se você ainda não acompanha, está esperando o que? Essa é a primeira edição depois da nossa volta às olimpíadas, é a edição que vamos ver Leandrinho de volta ao basquete nacional, a primeira edição que o Pinheiros jogará como campeão paulista. Atrativos não faltam! Vibre, torça, comemore. Isso é o basquete brasileiro, isso é o NBB.

Nenhum comentário: