terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dando o que falar - Jogadores falam sobre o ultimato dos proprietários

Agora a situação ficou crítica de vez. Sem um acordo estabelecido nas diversas reuniões, os proprietários das equipes decidiram dar um ultimato aos jogadores, dando um prazo máximo para que tudo seja resolvido. 


Por sua vez, os atletas estão se reunindo entre si para decidir se vão ou não aceitar esse ultimato, já que todos discordam das propostas sugeridas pelos "chefões" da liga.


"É indignante. Nós sacrificamos muitas coisas, temos perdido dinheiro e creio que agora chegou a vez dos proprietários, que ao que parece, não vão dar o braço a torcer.", Disse Kevin Durant, jogador do Oklahoma City Thunder.


"A maioria dos jogadores que eu tenho conversado não querem o acordo proposto pelos proprietários. Não achamos que seja um bom acordo para nós." - Anthony Parker


"Se já sabemos que os proprietários não vão oferecer nada melhor, tem que se aceitar o melhor acordo possível. Quando vamos fechar um contrato, decidimos que buscamos o melhor para a nossa família. Pois bem, agora mentimos por que estamos perdendo dinheiro e isso não é bom para as nossas famílias." - Kevin Martin (foto)


"Necessitamos que ambas as partes voltem a se encontrar, por que estamos muito perto de fechar um negócio. Necessitamos tirar tudo a limpo e salvar a temporada de um inverno nuclear" - Kobe Bryant


As declarações são um pouco controversas. Enquanto Durant e Parker ainda estão indignados com a situação e não querem ceder nem um pouco, Martin e Bryant parecem que já estão vendo o locaute um pouco mais à frente, depois que o alerde foi feito e a poeira deu uma abaixada, como gostam de falar. 


Martin tem razão. Os proprietários não vão ceder e nem muito menos fazer as vontades dos jogadores por completo, por isso os atletas tem que pensar em um bom acordo dentro do possível, por que mesmo que os chefões dos times percam muito dinheiro, eles ainda sim tem outra profissão, enquanto os jogadores tem apenas o basquete como forma de sobrevivência. 

Nenhum comentário: