Você também tem culpa. Não tente se passar por vítima |
Sem querer ser tendencioso, mas já sendo, o pronunciamento de que não iriam aceitar a "última proposta da NBA" foi um verdadeiro soco na boca do estômago do comissário geral da liga, que aparentemente achava que estava tudo sob o seu controle. Stern não vai deixar essa atitude passar em branco e anunciou:
"Em uma sessão de negociação em fevereiro de 2010, Jeffrey Kessler, advogado da união, ameaçou que os jogadores iriam abandonar o processo de negociação coletiva e iniciar um processo contra as equipes se não chegar a uma situação que fossem favoráveis para eles. Em antecipação a esse dia, a NBA afirmou à National Labor Relations Board, que em virtude das ameaças, o sindicato não teria ido ao tribunal de boa fé. Nós também começamos um processo judicial em um tribunal federal em antecipação a essa tática de negociação. A NBA tem negociado de boa fé durante todo o processo de negociação coletiva. Agora a temporada 2011-2012 está correndo perigo."
O clima a partir de agora vai ser de guerra, infelizmente. As partes vão lutar gananciosamente pelo seu pedaço do bolo e ninguém vai querer deixar uma migalha para trás, principalmente David Stern.
Chegamos a uma hora aonde as coisas começam a fugir do controle e só mesmo um especialista dos bons vai conseguir salvar o basquete americano nessa temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário