quinta-feira, 14 de junho de 2012

LeBron pipoqueiro? E o Wade, cadê?

Desde que o confronto entre Oklahoma City Thunder e Miami Heat foi definido, todo mundo só sabe falar em Kevin Durant e LeBron James. Durant brilhou no jogo um, fazendo 36 pontos, pegando 8 rebotes e distribuindo 4 assistências, na vitória da sua equipe por 105 a 94. 


Ao contrário do que muita gente têm falado, LeBron James também brilhou, afinal, 30 pontos, 9 rebotes, 4 assistências e 4 roubos de bola não é para qualquer um. "Ah, mas o cara sumiu no último período" - Tudo bem, é verdade, mas quem disse que ele é obrigado a jogar muito o tempo inteiro? Russell Westbrook teve um início de partida horrível, chutando bolas de três pontos como se fosse um peladeiro, amassando o aro, arriscando sem os pivôs estarem posicionados. E ai, não crucificaram o garoto. Ah claro, o Thunder venceu e ele jogou bem nos dois últimos períodos. Esqueci que a nossa mente foi projetada só para guardar acontecimentos finais de um evento.


Homem de confiança da equipe, Wade está deixando a desejar
Criticar o LeBron já é praticamente uma obrigação. Se ele fizer 100 pontos mas seu time perder. "Ah, LeBron é um pipoqueiro". Já está virando tradição criticar o cara, já vão com essa pré-disposição para a partida. Mas e o Wade, cadê?


Cadê o MVP das finais de 2006? Cadê o cara que falaram que não iria perder a majestade, mesmo com "The King" em sua equipe?


Será que 19 pontos, acertando 7-19, como foi no jogo um, é o que esperamos de um jogador do nível de Wade?


A grande verdade é que o camisa #3 do Heat não está tendo boas atuações não é de hoje. Mais tarde, às 22h, novamente no Chesapeake Energy Arena, Oklahoma City Thunder e Miami Heat se enfrentarão pelo jogo 2 da final. Esse pode ser o início da virada de Wade, que será fundamental nessa série, se o time da Flórida quiser sair campeão, é claro.


Outro fator que faz de Wade fundamental é o fato de Thabo Sefolosha ter marcado muito bem LeBron James no último período de jogo. Se isso virar rotina na série, ou Wade brilha ou o Heat vai tomar porrada.


O Thunder pode abrir dois a zero e começar a preparar os dedos para receber o anel de campeão. Ao Heat, resta não deixar isso acontecer. Resta LeBron repetir a boa atuação e tentar frear as ações de Kevin Durant (ele pediu para Erik Spoelstra para marcar KD), resta Dwyane Wade dar a cara para partida. Caso contrário, continuaremos a perguntar: E o Wade, cadê?

Nenhum comentário: