Armador brasileiro vai em busca do seu primeiro nacional pelo time azul-grená |
Se classificando primeiro para a decisão, o Barcelona do brasileiro Marcelinho Huertas venceu, na semifinal, o Valência por 3 jogos a 1, enquanto o Real, com um confronto mais equilibrado, precisou de todos os cinco encontros para derrotar o Caja Laboral, por 3 jogos a 2, sendo o último, realizado hoje, quando os comandados de Pablo Laso, jogando diante de seus torcedores, venceu por 76 a 69, mesmo com o argentino Pablo Prigioni, do Caja, novamente jogando o fino da bola, fazendo 8 pontos, pegando 4 rebotes e distribuindo 7 assistências. Isso porque o Real Madrid contou com atuação inspirada de Felipe Reyes, que teve 10 pontos e 9 rebotes, dominando o garrafão.
A final da Liga ACB será decidida em melhor de cinco jogos, com vantagem de mando de quadra para o time de Huertas, já que teve a melhor campanha na fase classificatória, quando conseguiu 29 vitórias e teve somente cinco reveses. Já o time de Madrid teve 26 triunfos e 8 derrotas.
Agora o basquete espanhol poderá acompanhar o duelo entre as equipes não só no futebol, mas também no "baloncesto", como o esporte é conhecido no idioma espanhol.
O Barça vai em busca da defesa do título. Já o Real não quer deixar os adversários levantarem a caneca. Grande final!
Nenhum comentário:
Postar um comentário