terça-feira, 26 de junho de 2012

Pelo segundo ano consecutivo, Flamengo iniciará temporada com status de "papa tudo"

Lembram como foi no início da temporada passada para o rubro-negro carioca, com as contratações de David Jackson, Federico Kammerichs e Caio Torres? Todo mundo falava, inclusive eu, que Flamengo era o grande favorito a conquistar tudo, já que eram três grandes reforços que se juntariam à Marcelinho Machado, um dos principais jogadores do país. Mas, apesar do time "galático", a equipe do treinador Gonzalo Garcia, que será substituído por José Neto, ex-Joinville, só conseguiu levantar uma taça, ficando com o singelo campeonato carioca, derrotando o Tijuca Tênis Clube na decisão.



Depois de uma temporada abaixo do esperado, o elenco está ganhando novos nomes de peso, com às contratações de Marquinhos e Olivinha, ex-Pinheiros, e que juntos fizeram um grande NBB4, Vitor Benite, excelente revelação do basquete brasileiro nos últimos anos, Kojo Mensah, que jogou uma barbaridade nos playoffs passado, junto com o Joinville, Shilton, também do time catarinense e o jovem Gegê (foto), que defendeu o Tijuca Tênis Clube no NBB4 e jogou pelo rubro-negro na Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), ficando com o título.


Para essa temporada, novamente o Flamengo está montando um timão, com cara de que pode ganhar tudo. Pra mim, o grande avanço em relação ao último conjunto não está dentro das quatro linhas, mas sim fora delas, com a aquisição de José Neto, que já se mostrou muito competente para poder assumir um time de ponta. 


Quem acompanhou o Flamengo na temporada passada, sabe que o time era muito bom e capaz de fazer a torcida ter muitas alegrias, mas, sabe também que faltava, por parte de Gonzalo Garcia, dar uma identidade à equipe, um estilo de jogo próprio, que poucas vezes pôde ser identificado, já que a "Marcelinho dependência" continuou a reinar na Gávea.


Agora o Fla terá mais jogadores talentos e, como afirmou Arnaldo Szpiro, diretor do clube, ao site Ahe! Brasil, a folha salarial ainda terá um decréscimo de 20%, já que os estrangeiros, que recebiam em dólar, não fazem mais parte do elenco.


Com os nossos reforços e a permanência de Caio Torres e Marcelinho Machado, novamente essa será uma temporada que o Flamengo poderá ser apontado como favorito para ganhar tudo, mas, dessa vez, parece que realmente o time carioca vai poder realizar em quadra tudo o que idealizou fora dela.


Será que para o NBB5 a hegemonia brasiliense está ameaçada?

Nenhum comentário: