Alex, Nezinho e Giovannoni formam um dos trios mais fortes do basquete brasileiro |
Esse grande confronto marcará também o duelo entre Alex Garcia, eleito o melhor marcador nas três primeiras edições e Andre Laws, que se dedica muito defensivamente e está na lista dos indicados ao prêmio de melhor defensor da temporada.
Apesar do domínio brasiliense nos últimos anos, não coloco a mão no fogo para apostar quem será o grande vencedor da temporada 2011/2012, isso por que o São José vem de uma temporada espetacular, quando foi vice-campeão do campeonato paulista, disputando a decisão com vários jogadores machucados e, no NBB4, faz a sua melhor campanha da história, contando com um jogo muito coletivo, que faz os comandados de Régis Marrelli figurarem como o melhor ataque da competição, com médias de 92,8 pontos, tendo o melhor aproveitamento de dois e três pontos. São José é também a equipe que mais dá assistências, com médias de 17,8 pontos e que mais bloqueia, com 3,2 tocos em média, por partida.
Depois de vencer o Flamengo, São José vai tentar destronar o Brasília, atual bi-campeão Foto:Antonio Basílio/PMSJC |
Pra mim não há favoritos para essa decisão. No NBB4, chegou à final realmente às duas melhores equipes, que possuem vários jogadores que figuram entre os que jogam em altíssimo nível aqui no Brasil e com sistemas de jogo de bem definidos, apesar do Brasília adotar um estilo de jogo um pouco arriscado, é verdade, buscando muito contra-ataque e jogadas em velocidade, o que faz com que a equipe tenha um alto índice de perdas de bolas.
Essa será, sem dúvida, mais uma grande final, de um grande campeonato, que não canso de falar que cresce a passos largos.
Boa sorte ao São José e boa sorte ao Brasília. Que vença o melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário