Sem mais delongas, minha resposta é não! OKC é jovem, mas é um time experiente. O seu quarteto principal conta com Russell Westbrook e Kevin Durant, ambos com 23 anos e Serge Ibaka e James Harden, ambos com 22 anos. O mais veterano da equipe é Derek Fisher, que vai para sua oitava final de NBA e terá a chance de conquistar o seu sexto título.
Dupla do Thunder esteve na conquista do Mundial de seleções, em 2010 |
Os três primeiros jogadores citados acima são atletas olímpicos, sendo que Westbrook e Durant já carregam a experiência de uma conquista Mundial, quando ajudaram os Estados Unidos a levar o título de 2010, vencendo os turcos, donos da casa, na grande decisão. K.D foi eleito o melhor jogador da competição.
Ibaka é uma das principais peças defensivas da Espanha, a segunda melhor seleção do mundo na atualidade. Desse quarteto, o único que não tem uma bagagem parecida é James Harden, mas o melhor sexto homem da temporada pode compensar essa "inexperiência" dentro de quadra, como têm feito até agora.
Chegam à final dois atuais campeões mundiais pelos Estados Unidos e uma peça fundamental na segunda melhor seleção do mundo, a Espanha. Juntos com o Thunder, esses quatro jogadores varreram os atuais campeões, quase varreram o Lakers, uma das franquias dominantes da liga, pelo menos até então e despacharam o Spurs, time que melhor joga o melhor basquete na atualidade. Some a isso a experiência de Fisher e de Kendrick Perkins, campeão com o Boston Celtics. Pronto, não dá para dizer que temos um time inexperiente.
O Thunder chega à decisão com o melhor ataque e time que menos perdeu nos playoffs, ou seja, não chegou à toa, não chega com a "ajuda" do locaute.
O Miami Heat é mais experiente que o Thunder? Sim, é! Mas isso não significa que o Thunder seja um time inexperiente. Às conquistas apresentadas acima, com certeza, diz mais do que a idade desses jogadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário