A diferença de Shane Battier (foto) para Kevin Durant está na porcentagem. O camisa #35 do Thunder tem 8 bolas em 18 tentativas, dez delas no jogo dois, quando converteu 4 bolas. Transformando em percentual de acerto, temos 44,4% para Durant, enquanto Shane Battier está com impressionantes nove bolas em 13 tentativas, tendo 69%, números excelentes para qualquer jogador, principalmente se esse tipo de arremesso não for o seu "prato principal". Desde o início de sua carreira profissional, na temporada 2001-2002, Battier, nas 832 vezes que entrou em quadra, tentou 3.3 bolas de três, acertando 1.3 delas, em média, tendo 38.2% de suas tentativas sendo transformadas em cestas.
Nessa temporada a sua média caiu, sendo 33.9% bolas convertidas na temporada regular e 37.1% de acerto nos playoffs. Mas, na série contra o Thunder, quando teve 4-6 no jogo um e 5-7 no jogo dois, o jogador do Miami Heat teve 66.7% e 71.4% de acertos, respectivamente. Somando essa boa pontaria nas finais da NBA com as 4 bolas em nove tentativas no jogo do título do leste, contra o Boston Celtics, Battier chegou a sua terceira partida seguida com 10 pontos ou mais, (12+17+17) fato que aconteceu pela última vez na temporada passada, quando ainda atuava pelo Houston Rockets (depois se transferiu para o Memphis Grizzlies, onde fez 23 jogos na temporada passada), fazendo 19 pontos contra o Minnesota Timberwolves, na vitória do seu time por 129 a 125. Nos dois confrontos seguintes foram 10 pontos contra Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks, quando o time do Texas teve a única derrota nessa boa série ofensiva do jogador. Os referidos jogos aconteceram nos dias 24, 26 e 27 de janeiro de 2011.
Nas 36 partidas que já fez contra o Oklahoma City Thunder em toda carreira, ele acumula média de 9.4 pontos, com 31.9% na linha de três pontos, números inferiores aos dois últimos jogos, quando, além da média de acertos já citada acima, está com média de 17 pontos, repetindo a pontuação nos dois confrontos.
Defender bem é o ponto forte do camisa #31 do Miami Heat |
Se você, torcedor do Heat, ainda acha que poderia ser melhor, tudo bem, vamos lá. Essas atuações de Battier foram fora de casa, agora, o time de Miami fará três apresentações seguidas diante de seus torcedores. Bem ou mal, a chance de um jogador atuar melhor em casa é maior, onde ele já está acostumado a treinar, já tem seus pontos de referências bem definidos e poderá contar com o fator torcida, sempre agradável nessas horas.
Os próximos três jogos da final da NBA serão nos dias 17 (domingo), 19 (terça) e 21 (quinta), data na qual poderá marcar o título do Miami Heat, caso não deixe Oklahoma City Thunder roubar o seu mando de quadra. Vamos aguardar e ver se a boa fase de Shane Battier no ataque continua ou se Scott Brooks conseguirá dar um jeito de parar o adversário.
2 comentários:
Nao costumo comentar, mas tudo que eu leio aqui é de qualidade.
Parabéns!
Opa, vlw "anônimo" rsrs
Abraços
Postar um comentário