quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Kobe Bryant: 88 pontos em duas partidas

Lá no início da temporada, quando fiz as minhas apostas, coloquei Kobe Bryant como o MVP da temporada regular por um simples motivo: Ele nasceu para ser vencedor e mesmo sabendo que tem um time fragilizado nas mãos, irá fazer de tudo levar o Lakers a uma boa campanha. 


É, parece que eu acertei na minha escolha, pelo menos até agora.


O melhor jogador do mundo em atividade e um dos melhores de todos os tempos está mostrando que ainda é o rei da NBA, primeiro fazendo 48 pontos dos 99 do seu time na vitória sobre o Phoenix Suns, na última terça-feira, por 99 a 83. Além da altíssima pontuação, Kobe ainda pegou 5 rebotes, deu 3 assistências e roubou duas bolas. Essa era uma atuação para ficar guardada na memória e bastaria pra que ele fosse eleito o MVP da semana na conferência oeste e forte candidato à MVP do mês, mas não satisfeito, o número 24 do time angelino novamente deu show na noite de ontem, anotando 40 pontos em pleno ginásio Energy Solutions Arena, em Salt  Lake City, quando o Lakers enfrentou o Utah Jazz, vencendo por 90 a 87; Bryant quase que terminou com um duplo-duplo, já que pegou 8 rebotes. Fora isso, ainda conseguiu mais 4 assistências.


Já deu para perceber que o "homem" está com fome de bola, levando praticamente a sua franquia nas costas. Se continuar com atuações como essa, Kobe Bryant vai fazer uma temporada para entrar para a história da NBA. 


Leandrinho é o cestinha do time na derrota para o Sacramento Kings


Finalmente o brasileiro Leandrinho Barbosa desencantou nessa temporada. Depois de anotar 12 pontos em 20 minutos de jogo, sendo o segundo cestinha da equipe na derrota por 93 a 78 para o Washington Wizards, na última terça-feira, Barbosa, como é conhecido lá fora, teve bela atuação contra o Sacramento Kings, fazendo 24 pontos na derrota do seu time por 98 a 91, sendo o cestinha da equipe e o segundo cestinha da partida, ficando atrás apenas de Tyreke Evans, que fez 29 pontos. A diferença é que Evans ficou em quadra por 45 minutos e acertou 7 de 22 tentativas (de quadra), enquanto o brasuca teve 28 minutos e um aproveitamento melhor, convertendo 11 bolas das 18 que tentou (de quadra).


Será que Leandrinho vai começar a relembrar os bons tempos de Phoenix Suns? Para o bem do basquete brasileiro e do pessoal, é claro, esperamos que sim.

Nenhum comentário: