terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Americana segue imbatível na Liga de Basquete Feminino

Clarissa anotando mais dois pontos
para o Americana
Na liderança e sendo a única equipe invicta na competição, o Americana atropelou mais um adversário na rodada desta segunda-feira, vencendo em casa o Blumenau por tranquilos 87 a 55 e alcançando a sua sexta vitória e seis partidas, mas continua sendo seguida de perto por Catanduva, que com a vitória de ontem sobre o Maranhão Basquete por 80 a 71 e o tropeço do Ourinhos para o São José, novamente ocupa a segunda colocação na tabela. Outro time que também vem de boa campanha é o próprio São José, que com o triunfo de ontem por 57 a 54, chegou a sua quarta vitória em cinco partidas, tendo um jogo a menos do que as duas concorrentes à sua frente.


Além de liderar o campeonato, Americana é o time que mais pontos faz em médias, com 82.3 por partida, tendo o melhor aproveitamento da linha de três pontos, com 20% e também na linha de dois pontos, com um percentual de acerto de 53.3%. O rebote têm sido outra grande arma da equipe, que ocupa o posto de segunda melhor no quesito, com médias de 36.3 por partida, sendo 13.2 ofensivos; a melhor marca da liga.


Se o ataque vai muito bem, a defesa não deixa por menos. O time do interior paulista têm em média 15 recuperações de bola, e adivinhem, lidera o quesito. Assim também acontece com a eficiência, que com 100.8, tem ampla vantagem sobre o segundo colocado, o Santo André, que tem 76 de eficiência.


Se há explicação para a boa campanha do Americana nessa temporada, ela está ai em cima, nos números. Do jeito que vêm jogando, será difícil parar as comandadas de Luiz Zanon.

Nenhum comentário: