domingo, 15 de janeiro de 2012

Neste domingo, presente e futuro da seleção brasileira vão se encontrar na Espanha

A liga ACB continua com tudo, e neste domingo teremos um interessantíssimo duelo para nós brasileiros acompanharmos logo na hora do almoço, ao 12h30, no horário de Brasília, com o Barcelona, que com 12 vitórias e três derrotas lidera o campeonato espanhol ao lado do Real Madrid, que também tem a mesma campanha, mas vence nos critérios de desempate, enfrentando o Lagun Aro, que ocupa o nono lugar, com sete vitórias em 15 jogos.


Porque esse confronto será interessante? Por que de um lado estará Marcelinho Huertas, titularíssimo da seleção brasileira e que faz parte da lista dos melhores armadores da atualidade, e do outro lado da quadra teremos o seu possível sucessor na seleção, o jovem Raulzinho Neto, que faz a sua temporada de estréia  na Europa.


O Lagun está em grande fase, com cinco vitórias seguidas e tendo o terceiro melhor ataque da competição, com médias de 79,40 pontos anotados por partida. Já o Barcelona têm a melhor defesa, sofrendo apenas 64,80 pontos em média por confronto.


Quem será que vai vencer esse duelo? O Barcelona de Marcelinho Huertas ou o Lagun Aro de Raulzinho Neto? Para quem não acompanha o campeonato tão de perto, o vencedor pouco importa, o que vale mesmo são os brasileiros conseguirem desempenhar bem o seu papel em quadra e saírem nesse início de tarde de domingo com a sensação de dever cumprido.

Nenhum comentário: