quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Acontece hoje a última rodada do primeiro turno do NBB

Esta quinta-feira vai marcar o final do primeiro turno da quarta edição do Novo Basquete Brasil, que está sendo um dos melhores e mais disputados dos últimos anos. Para encerrar com chave de ouro esse turno, a liga vai trazer logo mais grandes jogos, com alguns clássicos regionais e com boas disputas, como a liderança que está em jogo, a última vaga para o Torneio Interligas e a briga mais acirrada do que nunca entre os times do segundo pelotão e os que estão na parte de baixo da tabela. As equipes que estão na zona intermediária querem melhorar ainda mais a sua posição, já visando os playoffs, enquanto as que estão na parte de baixo querem se manter ou até mesmo entrar na zona dos doze qualificados para a fase de mata-mata.


Para iniciar os trabalhos dessa quinta-feira, às 19h, o Flamengo, que ainda briga pela liderança isolada da competição, encara o também carioca Tijuca Tênis Clube, que atualmente é o último time entre os classificados para os playoffs, ocupando a décima segunda colocação; Esse clássico será histórico, pois vai marcar o primeiro duelo entre as duas equipes no NBB.


"É claro que seria importante terminar o primeiro turno na liderança. Mas vamos entrar em quadra concentrados em fazer a nossa parte e sair com a vitória, sem nos preocuparmos com os resultados das outras equipes. Se a liderança isolada vier, será uma conseqüência", declarou o técnico do Flamengo, Gonzalo Garcia.


Uma hora após o início do confronto entre os cariocas, Paulistano e Pinheiros, as duas equipes da capital paulista, se encontram em partida mais do que importante, já que para o Pinheiros uma vitória basta para que os comandados de Cláudio Mortari se classifiquem para o Torneio Interligas. Já o Paulistano tem que vencer por uma diferença de 34 pontos, caso contrário, torce para um tropeço do São José, que no mesmo horário vai até Santa Catarina para enfrentar o Joinville.

"Paulistano e Pinheiros sempre é um jogo diferenciado. Sabemos da importância dessa partida, independente da posição que cada equipe ocupa. E dessa vez estamos em posições próximas e também está em disputa uma vaga para o Interligas. Então, tem todos os ingredientes para ser um grande jogo", declarou o ala/pivô Felipe.

Os outros jogos da 20h são: Minas Tênis Clube x Brasília; Limeira x Araraquara; Joinville x São José e Bauru x Liga Sorocabana.

Fechando o primeiro turno veremos o duelo entre o Franca, atual vice-campeão, contra o Uberlândia, líder e um dos fortes candidatos ao título.

*Somente para Brasília e Vila Velha que essa não será a última rodada do primeiro turno, já que no sábado as duas equipes se enfrentam em partida válida pela primeira rodada de 2012, que teve que ser adiada por conta das fortes chuvas na cidade de Vila Velha.

Nenhum comentário: