Entra rodada, sai rodada, o topo da tabela de classificação vem sofrendo alterações com regularidade, hora o Flamengo, hora o Uberlândia e, até um tempinho atrás o Pinheiros também se arriscava lá na primeira posição.
O fato é que o segundo turno começou de verdade nesta quinta-feira, com a complementação da rodada que teve início um dia antes, com o Liga Sorocabana derrotando o Vila Velha, fora de casa, por 76 a 74.
Felipe, do Paulistano, é um dos destaques da equipe Foto: João Pires/LNB |
Fora de seus domínios, o rubro-negro carioca sofreu a terceira derrota ao perder por 90 a 86 para os comandados de Gustavinho, que agora possuem 10 triunfos em quinze confrontos.
Aproveitando o vacilo do Flamengo, o Uberlândia, que vinha de derrota para o Franca, quase fez da sua estadia em São Paulo um "inferno", vencendo o fraquíssimo time do Araraquara apenas nos minutos finais e por apertados 85 a 84, com destaque para o americano Robert Day, que fez 22 pontos, pegou 4 rebotes, deu cinco assistências e roubou três bolas, sendo fundamental para o time mineiro novamente voltar ao topo da tabela.
Definitivamente os cariocas estavam predestinados a perderem para os paulistas, e com o Tijuca não foi diferente. Na segunda partida sob o comando de Miguel Ângelo da Luz, o time da zona norte carioca novamente fez jogo duro contra um forte adversário (lembrando que na rodada passada o Tijuca vendeu caro a derrota para o Flamengo) mas novamente perdeu, dessa vez por 77 a 71. Com o resultado, o Pinheiros atrapalhou os planos dos dois times do Rio de uma só vez, já que assumiu a segunda colocação, jogando o Flamengo para o terceiro lugar.
Na rodada seguinte o Pinheiros irá receber o Flamengo, enquanto o Paulistano joga diante da sua torcida contra o Tijuca. Será que novamente os paulistas irão levar vantagem ou os cariocas vão conseguir se vingar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário