terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O segundo maior reboteiro do leste e maior reboteiro ofensivo da NBA é brasileiro

Os brasucas vem mandando muito bem nessa atual temporada do melhor basquete do mundo, mas Anderson Varejão, que perdeu praticamente toda a temporada passada, devido a uma séria lesão, voltou destruindo, jogando o fino da bola, brincando de jogar basquete, ou outros milhares de adjetivos que podemos dar ao brasileiro do Cleveland Cavaliers, que é peça fundamental no esquema de Byron Scott.




Varejão sempre chamou atenção na liga, antes com os seus cabelos, na nessa temporada, não é só o visual que é apreciado pelos torcedores e imprensa norte-americana, que têm apostado no pivô para ser o reserva de Dwight Howard no All-Star game. Caso isso realmente aconteça, teremos, pela primeira vez na história, um jogador brasileiro atuando na partida das estrelas, o que em ano de Olimpíadas é extremamente bem-vindo.


Varejão atualmente é o segundo maior reboteiro da conferência leste, com médias de 11 rebotes por partidas, ficando atrás apenas do dominante Dwight Howard, que têm médias de 15.5 rebotes por confronto. Apesar de perder para o "super-homem" nos rebotes gerais, Varejão vence quando o assunto é ataque, tendo médias de 4.4 rebotes ofensivos por partida, enquanto D-12 tem 3.8.


A minha reação quando eu vi isso foi: "Muito louco", temos um brasileiro quebrando tudo na NBA e ninguém da imprensa "pesada" (leia TV e jornais) fala dele, mas Love, o que não é o original, mas sim Vagner Love, é capa de todos os jornais" Triste, não?


Na NBA no geral, contando as duas conferências, Anderson Varejão continua bem posicionado, estando entre os cinco primeiros, ficando atrás do próprio D-12 e depois de Kevin Love, Andrew Bynum e Blake Griffin. 


Perceberam quem são os cinco primeiros no geral? São jogadores consagrados e quatro deles provavelmente estarão nas olimpíadas de Londres, ou seja, é uma baita moral para Varejão. 


Como se repete no caso citado acima, quando o assunto são os rebotes ofensivos, o brasileiro é o maior da NBA; ninguém fica à sua frente. O único que se atreve a competir com o é DeMarcus Cousins (foto), com as mesmas médias de 4.4 por partida.


Varejão brilha nessa temporada e sinceramente, nós, fãs do basquete brasileiro, esperamos que esse brilho todo se reflita também na seleção brasileira, o que será fundamental por uma possível briga por medalhas.


*Pessoal, não é por nada não hein, mas esse texto merece comentários! Eu quero ver essa caixa lotada de opiniões (risos)

Nenhum comentário: