sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Olhos bem atentos no Franca na manhã deste sábado

Definitivamente a coisa está feita para o Franca, que após conquistar o vice-campeonato da edição anterior, vem fazendo feito na atual temporada.

Um dos times mais tradicionais do basquete brasileiro, se não for o mais tradicional, tendo inclusive a sua cidade sendo conhecida como "capital do basquete", a equipe francana soma até aqui apenas três vitórias em doze partidas, tendo conseguido terminar à frente do marcador somente contra o fraco time do Araraquara, que conseguiu a sua primeira vitória ontem, do Liga Sorocabana, estreante e Joinville, que vive uma fase de reformulação.


Vindo de derrotas para Flamengo e Tijuca Tênis Clube, o que foi a mais preocupante, Hélio Rubens está sob forte pressão, e na manhã deste sábado, às 11h, recebe outro concorrente com elenco inferior, o Vila Velha, que tem apenas uma vitória em doze jogos e ocupa a penúltima posição, uma atrás do time paulista.


Apesar do adversário não ser lá grandes coisas, esse é um jogo aonde o time só tem a perder, afinal, caso vença, será um resultado esperado, mas que não o colocará em posição de dizermos que o bom e velho Franca finalmente acordou no NBB. Ao contrário, perdendo o jogo, Hélio Rubens verá a corda apertar ainda mais o seu pescoço, ou até mesmo sofrerá consequências mais graves, como a sua demissão.


O treinador tem uma história sensacional com a cidade, isso não podemos apagar, mas não creio que ele continue em Franca caso a equipe perca esse jogo. Ou seja, é bom os jogadores se doarem em quadra ou poderão ver o fim de uma era de amor entre um time e um técnico.

Nenhum comentário: