quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Agora é para embalar

Depois da vitória suada contra o Joinville, na última rodada, o Tijuca Tênis Clube tem a possibilidade de novamente voltar ao grupo dos 12 classificados para os playoffs, enfrentando, nesta quarta-feira, às 20h, o Vila Velha, no Espírito Santo. Porém, para voltar a ter uma vaga garantida na fase mata-mata, ainda nessa rodada, o time carioca precisa torcer para o Araraquara derrotar o Liga Sorocabana, que ocupa a 12° posição, com 7 vitórias em 20 jogos.


Se tem uma hora para o Tijuca começar uma reação, esse é o momento, pois já vem de vitória e agora vai pegar o pior time do NBB4, que possui apenas um bom resultado na competição, tendo um aproveitamento de 4,6%. Muito ruim.


Sob o comando de Miguel, o Tijuca vem fazendo jogo duro contra os principais times do país

"Eu sempre digo, o Tijuca está numa crescente dentro da competição, então é um decisivo para que a gente classifique para os playoffs. Tenho certeza que vai ser um jogo muito nervoso, mas temos que nos impor dentro da quadra e é isso que vou falar com eles no treinamento. Temos que entrar pesado, bastante concentrado, focado para ganhar esse jogo de Vila Velha, que tem uma vitória apenas, mas geralmente endurece contra todos os times. Esse é o nosso pensamento", afirmou Miguel Ângelo.


O maior problema do Tijuca, recentemente, têm sido fechar as partidas. Contra o Joinville, por exemplo, os cariocas chegaram a estar na frente por mais de 10 pontos de diferença, mas nos segundos finais, o jogo estava empatado em 89 pontos, e se não fosse por uma bola certeira do armador Manteguinha, provavelmente iria para a prorrogação.


Assim como na partida passada, esse é um jogo essencial para os tijucanos, já que o Liga Sorocabana vai enfrentar o Araraquara, que também vem muito mal, com apenas duas vitórias, sendo uma delas sobre o próprio Tijuca.


Para os comandados de Miguel Ângelo da Luz, hoje é matar ou morrer no Novo Basquete Brasil.

Nenhum comentário: