terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Agora o bicho vai pegar

Reza a lenda nas franquias da NBA, que a temporada regular é dividida em duas partes: pré e pós All-Star Weekend.


Essa mesma lenda diz que antes da Semana das Estrelas, os times mais poderosos entram buscando a vitória, mas não com aquela garra toda de um playoff, por exemplo e que depois do encontro dos maiores astros da Liga, os mesmos entram 100% com fome de vitória, já que a fase mata-mata se aproxima e quanto melhor se estiver qualificado, maior serão as chances de se enfrentar um time de menos expressão na primeira rodada. 


O camisa 2 gosta de resolver quando o jogo vale
alguma coisa. Temporada regular ele fica quietinho
Se essa lenda é verdadeira ou não, não sei com certeza, mas me arriscaria a dizer que sim, pois é depois do All-Star Weekend que nomes como Derek Fisher, do Los Angeles Lakers, começa a decidir partidas com bolas de três pontos no estouro do cronômetro. São nessas partidas que o tempo de jogo ultrapassa a média e por ai vai.


Se é verdade ou não pouco importa. O que importa mesmo é que a temporada recomeça hoje, com jogos, que ao meu ver, são todos bons.


Abrindo a rodada, às 21h, o Boston Celtics vai até a Quicken Loans Arena para enfrentar o Cleveland Cavaliers, no terceiro e último encontro entre as duas equipes nesta temporada regular, que até o momento, cada está empatado, com uma vitória para cada lado, ou seja, será a noite de ver quem vai levar a melhor nessa série.


Danny Granger x Monta Ellis
No mesmo horário, um grande jogo: Golden State Warriors e Indiana Pacers, duas das equipes que mais tem leveza em seu jogo. E quando digo leveza, não quero dizer que não jogam firme, mas que é um jogo agradável de se ver, sem muitos jogadores pesadões, enfim, um confronto aonde ataques rápidos promete ser predominante.


Na única partida das 21h30, o Philadelphia 76ers vai até Detroit para enfrentar o Pistons, em mais um jogo que considero agradável de se assistir.


Às 22h, o Chicago Bulls, jogando em casa, promete atropelar o New Orleans Hornets, que tem uma das piores campanhas, com apenas 8 vitórias em 33 partidas. Em um confronto mais equilibrado, porém com um certo favoritismo para os donos da casa, o Milwaukee Bucks recebe o Washington Wizards, enquanto o Toronto Raptors, que está jogando como nunca e perdendo como sempre, vai até o Texas para enfrentar o Houston Rockets.


Love x Griffin. Esse duelo promete
Fechando a rodada, Dallas Mavericks recebe o New Jersey Nets, às 22h30, o Utah Jazz vai até a Califórnia enfrentar o Sacramento Kings, às 23h e às 23h30m, Minnesota Timberwolves e Los Angeles Clippers, fazem, na minha opinião, o jogo mais interessante da rodada.


Poucas partidas badaladas, é verdade, mas pelo emparelhamento dos times, tirando o jogo do Bulls e do Mavs, a rodada promete ser marcada por muito equilíbrio.

Nenhum comentário: