A casa do Spurs |
Nessa temporada a equipe do brasileiro Tiago Splitter começou comendo pelas beiradas e silenciosamente já ocupa a terceira posição da conferência oeste, com 17 vitórias e 9 derrotas, ficando atrás apenas dos juvenis times do Los Angeles Clippers, que está em segundo, com 15-7 e do Oklahoma City Thunder, que possui dezenove triunfos em 24 confrontos, sendo assim a franquia que menos perdeu nessa temporada.
Um dado interessante dessa boa campanha no geral do Spurs é que os comandados de Gregg Popovich possuem uma das piores campanhas fora de casa, vencendo apenas 4 das 12 partidas disputadas. Porém, quando o jogo é no AT&T Center, os "velhinhos" não deixam os visitantes se criarem e impõem o seu ritmo de jogo. Contando todas as equipes da NBA, tanto do leste, quanto do oeste, o time texano é o melhor quando joga em casa, vencendo impressionantes 13 dos 14 jogos que já fez diante da sua apaixonada torcida; A única derrota foi para o inexpressivo Sacramento Kings, quando foi superado por 88 a 86, lá no dia 20 de janeiro.
No AT&T Center foram 13 vitórias, sendo oito anotando 100 pontos ou mais. No total, a média nesses treze confrontos foram de 102 pontos feitos por partida, enquanto a defesa sofreu 90 pontos. Altas médias tanto para o ataque quanto para defesa.
O jogo que a defesa menos sofreu pontos foi contra o atual campeão, o Dallas Mavericks, tomando somente 71 pontos na vitória por 93 a 71 e o jogo que mais sofreu foi contra o Denver Nuggets, uma franquia que faz cesta até dizer chega mesmo perdendo. Na ocasião, o Spurs sofreu 117 pontos, mas fez 121 e venceu. Lembrando que essas são as estatísticas do Spurs em casa.
Contra os números não tem como se lutar. Com médias de 102 pontos por partida, jogando em seu território, o Spurs é uma máquina atuando no AT&T Center e, se continuar com esse gás todo, promete permanecer tendo o melhor aproveitamento em casa de toda a NBA por muito mais tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário