sábado, 11 de fevereiro de 2012

Em mais uma noite de Jeremy Lin, Knicks passeia contra o Lakers

A nova sensação do Knicks
Depois da excelente vitória contra o Boston Celtics, em pleno TD Garden, o Los Angeles Lakers foi até Nova Iorque para enfrentar o New York Knicks, um lugar ao Kobe Bryant guarda boas lembranças, já que no Madison Square Garden a sua média é de 30.5 pontos na carreira, acertando 48% dos arremessos de quadra.


Para melhorar as coisas para o time angelino, Mike D'Antoni novamente não iria contar com a dupla Carmelo Anthony e Amar'e Stoudemire, porém, o americano, filho de pais chineses, Jeremy Lin (foto), novamente brilhou, não dando chances à Derek Fisher, o seu marcador, que o viu anotar 38 pontos, pegar 4 rebotes, distribuir 7 assistências e roubar duas bolas, no domínio do New York Knicks, que só esteve atrás no marcador quando o Lakers abriu o placar, fazendo 2 a 0.


Apesar da derrota, Kobe superou a sua média de pontuação no ginásio, fazendo 34 pontos e ainda pegou 10 rebotes.


Quem mandou muito mal na pontuação foi o pivô, sempre contestado, Andrew Bynum, fazendo apenas três pontos, mas em compensação foi o maior reboteiro do jogo, com 13, seguido de Tyson Chandler, que pegou 11.


Com o resultado, o Knicks forçou a 12° derrota do Lakers em 27 partidas, sendo a décima fora de casa.


Boston Celtics vacila e perde para o Toronto Raptors


Depois de duas partidas na pré-temporada e mais três na regular-season, finalmente o Toronto Raptors parece ter aprendido como fazer para vencer os comandados de Doc Rivers e, dominando o jogo, venceu por 86 a 74. As más atuações dos verdinhos no primeiro e terceiro período, quando perderam por 26 a 14 e 22 a 17, respectivamente, foi fundamental para que a equipe, em uma noite pouco inspirada, que viu Kevin Garnett chamar a responsabilidade, com 17 pontos e oito rebotes, sair derrotada do Air Canada Centre.


Na prorrogação


Jogando fora de casa, o Atlanta Hawks fez um jogo duríssimo contra o Orlando Magic, aonde cada equipe dominou um período. Os visitantes venciam por 78 a 76, faltando pouco mais de três segundos para o término da partida, até que Jameer Nelson foi para a bandeja, errou, mas viu Dwight Howard, bem posicionado, pegar o rebote e dar uma cravada para levar a partida para a prorrogação, aonde o "Super Homem" não teve poderes suficientes para levar o seu time a vitória. 


Depois de errar o lance livre que iria empatar a partida há 11 segundos do fim, Jason Richardson complicou as coisas para a equipe de Orlando, que perdeu por 89 a 87.


Os destaques da partida foram: Josh Smith, pelos visitantes, com 23 pontos, 19 rebotes e cinco assistências e pelo Magic, Howard, com 18 pontos e 18 rebotes foi o melhor.


Outra partida decidida na prorrogação foi entre Milwaukee Bucks e Cleveland Cavaliers, que jogava em casa.


Desfalcados do armador Kyrie Irving e perdendo Anderson Varejão, que machucou o braço, mas não foi nada grave, a situação ficou difícil para os donos da casa, que, na prorrogação, perderam por um ponto de diferença; 113 a 112, com destaque para Antawn Jamison, que, na ausência das duas estrelas do time, anotou 34 pontos, pegou 11 rebotes e deu 3 assistências.


Quem também teve números de destaque foi Brandon Jennings, que fez 24 pontos, pegou 5 rebotes e distribuiu 8 assistências.

Nenhum comentário: