quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

NBA divulga a lista dos reservas para All-Star Game. Varejão está fora!

Depois de ser muito elogiado por diversas estrelas da NBA, como Dwayne Wade, LeBron James, Paul Pierce e Doc Rivers, a expectativa, pelo menos da minha parte, para ver Anderson Varejão, simplesmente o maior reboteiro ofensivo desta temporada era muito grande, mas, novamente o basquete norte-americano mostrou que só joga quem é votado e quem têm status. Quem é destaque e não é estrela fica de fora.


A lista dos reservas do leste é composta por: Chris Bosh, ala/pivô do Miami Heat, Luol Deng, ala do Chicago Bulls, Roy Hibbert, pivô do Indiana Pacers, Andre Iguodala, ala do Philadelphia 76ers, Joe Johnson, ala/armador do Atlanta Hawks, Paul Pierce, ala do Boston Celtics e Deron Williams, armador do New Jersey Nets. 


Nessa lista eu aprovo, na humildade, (risos) os nomes de Luol Deng, Joe Johnson, Paul Pierce e Deron Williams.


No oeste ficaram: Kevin Love, ala/pivô do Minnesota Timberwolves, que foi super justa a sua escolha, LaMarcus Aldridge, ala/pivô do Portland Trail Blazers, Russell Westbrook, armador do Oklahoma City Thunder, Dirk Nowitzki, ala/pivô do Dallas Mavericks, Tony Parker, armador do San Antonio Spurs, Steve Nash, armador do Phoenix Suns e Marc Gasol, pivô do Memphis Grizzlies.


Da lista do oeste eu não trocaria ninguém. Ficou bem encaixadinha.


Ainda não consegui acreditar que o Varejão está fora. É claro que há uma expectativa como torcedor brasileiro, mas se não fosse justo ele ir, como jornalista, eu me conformaria, mas, conferindo diariamente as estatísticas e assistindo madrugada à dentro diversos jogos, é um baque para mim ler que Roy Hibbert vai ocupar o lugar de uma das maiores surpresas da temporada. 


Vamos ver se as estrelas novamente defenderão o brasileiro e a repercussão dessa história amanhã.

Nenhum comentário: