domingo, 19 de fevereiro de 2012

Olha o San Antonio Spurs ai gente!

No clima de carnaval, peço licença aos sambistas de todo o Brasil para usar esse bordão mais do que batido, fazendo desse título uma coisa mais batida ainda, aproveitando uma determinada data para criar uma chamada até criativa, já que o assunto por aqui não é samba e nem mulatas.


Deixando o carnaval de lado, o assunto acontece do outro lado do continente, mais exatamente no Texas, com o time do San Antonio Spurs.


A equipe comandada por Gregg Popovich (foto), que desde o início da temporada possui uma das melhores campanhas dentro de casa, o AT&T Center, mas não tinha muitos motivos para comemorar quando o assunto era jogar de visitante, porém, agora, em grande fase, colocou o pé na estrada e venceu seis jogos seguidos e, somando as vitórias contra o Memphis Grizzlies, também fora, Houston Rockets, New Orleans Hornets e Oklahoma City Thunder, essas em casa, venceu os últimos dez jogos que fez, ocupando a segunda posição da conferência Oeste, com 22 vitórias e 9 derrotas. Um bela campanha.


Somando as duas conferências, o Spurs é a terceira equipe que menos perdeu, ficando atrás somente do Miami Heat, que sofreu 8 revés e dos times do Chicago Bulls e do Oklahoma City Thunder, com 7 derrotas cada.


Essa atual campanha da equipe é disparada a melhor corrida, já que o segundo time que vem de mais vitórias seguidas é o Dallas Mavericks, que não perde há 6 partidas.


Panela Velha também faz jogada boa
Um dos grandes responsáveis por essa fase é o francês Tony Parker (foto), que anotou, em média, nos últimos dez jogos, 23,7 pontos e 8,3 assistências, tendo a sua melhor atuação contra o Oklahoma City Thunder, quando fez 42 pontos,  pegou 3 rebotes e deu 9 assistências.


O banco também tem sido peça fundamental nessa fase boa fase, tendo anotado menos pontos do que o suplentes adversários em apenas três ocasiões, contra o City Thunder, o Toronto Raptors e o Los Angeles Clippers.


Os próximos compromissos do time do brasileiro Tiago Splitter serão contra o Utah Jazz, Portland Trail Blazers e Denver Nuggets, fechando os jogos fora de casa em fevereiro. A última partida mês será no dia 29, quando recebe o Chicago Bulls.


Comecem a abrir o olho, diz o Spurs, porque se alguém der um mole, já não será mais surpresa se Tim Duncan e seus companheiros levantarem o título no final da temporada.

Nenhum comentário: