O Pinheiros, vice-campeão da Liga Sul-Americana e líder do NBB, é, entre os três, o que na teoria terá o jogo mais fácil, recebendo, às 20h, no ginásio Henrique Villaboim, o Araraquara, que possui apenas duas vitórias na competição, ocupando o penúltimo lugar, com um aproveitamento de 11.8%.
Enquanto isso, também às 20h e em casa, o Brasília terá uma pedreira pela frente, enfrentando o vice-líder, Uberlândia, que em 17 jogos venceu 13, enquanto os brasilienses têm dois triunfos à menos com o mesmo número de jogos, ocupando a modesta sexta colocação. Porém, esse campanha mediana se deu ao mal desempenho em 2011, já que em 2012, os comandados de José Carlos Vidal perderam apenas uma partida; Apesar de jogar fora, o Uberlândia vai pra cima, já que uma vitória e um torpeço do Pinheiros, garantirá novamente a primeira colocação para os mineiros.
No 1° turno o Flamengo levou a melhor, vencendo por 81 a 66. Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem |
"Bauru é uma equipe bem armada, tem um trio que precisa ser bem vigiado, formado por Fischer, Larry e Jeff, jogadores que pontuam muito e ditam o ritmo do time. E também joga em casa, onde é ainda mais forte, porque a torcida faz muita pressão", disse o capitão, Marcelinho Machado.
Chegou a hora de voltar ao NBB, a hora de voltar a ter bons resultados e esquecer de vez as falhas na Liga Sul-Americana. Resta saber se essas três equipes vão conseguir isso nessa primeira rodada após a "ressaca" continental.
Nova página do campeonato
Já que o assunto é o Novo Basquete Brasil, a LNB, Liga Nacional de Basquete, lançou, nesta quinta-feira, o novo visual do site. Dá uma conferida clicando aqui e diz se gostou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário