equipe comemora logo após o término da partida |
O jogo esteve longe de ser bonito, afinal, as duas equipes erraram muito tensas em quadra, principalmente no primeiro período, quando o placar foi de 12 pontos para cada lado. Porém, se faltou calma e frieza para decidir em alguns momentos, a emoção esteve presente durante o tempo inteiro, com o placar sempre coladinho.
Não há nada para falar da campanha de Americana a não ser dizer que foi sensacional. Não é todo time que tem um poder de rotação tão grande quanto o time comandado por Luiz Zanon, que, com a conquista, se tornou o primeiro treinador do basquete brasileiro a ser campeão estadual e nacional tanto no feminino quanto no masculino, entrando para a história do esporte no Brasil.
Já Ourinhos, que também fez uma bela campanha, amargou o seu terceiro vice-campeonato seguido. Vale lembrar que essa foi a nona vez consecutiva que o time chegou à decisão do nacional, tendo conquistado o título entre os anos de 2004 e 2008.
Esse já é o segundo ano consecutivo que Americana faz uma belíssima campanha, dessa vez foi coroada com o título. Será que uma hegemonia está começando a ser criada?
Nenhum comentário:
Postar um comentário