A notícia foi confirmada quando eu estava vendo a twitcam do excelente jornalista Fábio Balassiano, mais conhecido como Bala, que comanda o blog Bala na Cesta, no portal Uol.
+: Quer ficar super informado lendo pouco? Então me siga no twitter: @piazentinfelipe. Vai lá.
Logo de cara, muitos comentários foram feitos sobre essa troca. Uns alegaram que o Golden State está maluco e saiu perdendo e outros afirmaram que quem tinha saído no prejuízo era o Bucks.
Bom, Monta Ellis é um bom armador, sem dúvida, e nessa temporada possui médias de 21.9 pontos, 3.4 rebotes e seis assistências por partida, enquanto o pivô australiano (na foto à esquerda), que só havia atuado pelo Bucks, até então, assim como Ellis, pelo Warriors, têm médias de 11.3 pontos, 8.3 rebotes e 2.6 assistências nos 12 jogos que fez nesse ano.
Tirando os números de lado, ambos são muito bons jogadores, inclusive o Bogut foi a primeira escolha do draft de 2005, e creio que eles serão de grande valia para os seus novos times. O grande ponto de interrogação é a questão física do pivô australiano. No mais, creio que foi uma boa troca entre as franquias e, pelo menos até agora, o único que vejo que saiu perdendo foi Monta Ellis, que deixou uma boa equipe e foi para uma limitada, principalmente agora. O lado bom é que no leste, segundo alguns, é mais fácil de se jogar.
Para provar isso é só ver a campanha das duas equipes. O Warriors têm 17 vitórias e 21 derrotas, ocupando a 13° posição do oeste, enquanto o Bucks, com 18 triunfos em 42 confrontos, é o oitavo da sua conferência.
Na teoria, acredito que o Golden State levou a melhor, mas na prática a história é diferente. Vamos ver quem vai render mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário