Fazer a estréia em casa, contra uma franquia que hoje em dia está badalada e conseguir uma vitória. Esses já seriam motivos de sobra para dizer que Barbosa estreou com o pé direito na sua nova equipe, porém, tem outros ingredientes que nos faz acreditar que o verdadeiro Leandrinho, aquele, do Phoenix Suns, possa estar voltando.
Sem o mínimo entrosamento com os companheiros de equipe e sem ter decorado as diversas jogadas desenhadas pelo seu novo treinador, o brasileiro ficou em quadra por bons 18 minutos e 17 segundos, anotando 12 pontos ao acertar 50% dos seus arremessos de jogo e um lance livre de bonificação que cobrou (100%), pegando um rebote e distribuindo três assistências, terminando o confronto com +16 de eficiência, bem melhor do que os +2 de Danny Granger, que foi o cestinha da equipe com 25 pontos.
Junto com Roy Hibbert, que também matou 50% dos seus arremessos, Leandrinho teve o terceiro melhor aproveitamento do Pacers, ficando atrás apenas de George Hill, que fez 6-7 e Tyler Hansbrough, que acertou 70% (7-10)
Boa, muito boa a estréia do agora camisa 28. Levando em conta, além das questões que já levantei acima, ainda podemos adicionar o nervosismo da estréia, principalmente por ser diante da torcida. Ou seja, Leandrinho se saiu muito bem, dando um novo gás na torcida brasileira, que agora o verá em uma equipe realmente competitiva, que tem um elenco bem estruturado e promete fazer bonito nos playoffs.
Agora só nos resta esperar pela estréia de Nenê Hilário no Washington Wizards, que segundo o site da Confederação Brasileira de Basquete, deverá ocorrer nesta quarta-feira, diante do New Jersey Nets.
Nenhum comentário:
Postar um comentário