Fisher com a camisa número 37, representando a sua idade |
O Oklahoma City Thunder demonstrou interesse no veterano de 37 anos. Ele gostou da ideia e já se juntou à garotada de Oklahoma City, atuando por 19 minutos na vitória tranquila do Thunder sobre o Los Angeles Clippers, por 114 a 91. Ele fez cinco pontos, pegou um rebote, deu uma assistência e terminou com +11 de eficiência, terceira melhor marca entre os reservas.
O tempo de quadra que Derek Fisher teve hoje, não deverá ser muito diferente enquanto estiver na equipe, afinal, ele agora é um suplente, já que a vaga é de Russell Westbrook.
Comemoração com James Harden |
Independente de ser titular ou não, o veterano saiu ganhando, afinal, foi para uma equipe que promete dominar a liga nos próximos anos. Tudo bem que ele não tem mais uma vida útil tão longa assim no basquete, mas não seria nada mal encerrar a carreira com mais dois anéis de campeão, que iriam se juntar aos cinco que já tem.
Fisher se deu bem, mas e o Thunder? Se deu também, conseguindo um bom reserva, por um salário tranquilo, afinal, pegou um veterano. Não um "veterano problema", que se arrasta em quadra e tem mau comportamento, mas um veterano dedicado, que está em plena forma, tem muita fome de bola e basquete para ajudar qualquer time. Ele veio para somar o jogo e não o número de jogadores, embora isso seja consequência.
Além do mais, para um elenco formado basicamente por garotos, um jogador, com 16 temporadas nas costas, é uma excelente "escola" para ajudar a amadurecer mais rapidamente um Kevin Durant e até mesmo o Russell Westbrook, que é da mesma posição.
Por esse e outros motivos, o negócio foi excelente para ambos. Aliás, alguém ai já viu o Oklahoma City Thunder se meter em alguma grande furada? Creio que não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário