Na primeira partida da semifinal da conferência leste, o Boston Celtics suou para vencer em casa o Philadelphia 76ers, por 92 a 91. Os protagonistas da vitória foram Rajon Rondo, que fez o seu oitavo triplo-duplo na carreira, com 13 pontos, 12 rebotes e 17 assistências, desperdiçando 7 bolas, mas recuperando 4 e Kevin Garnett, que finalizou a partida com 29 pontos e 11 rebotes.
Foi-se dito que essa foi a maior pontuação dele na temporada, e realmente foi. Mas eu fui dar uma conferida no histórico do jogador e descobri que essa não foi apenas a sua maior pontuação na temporada, mas também a sua maior desde o dia 28 de maio de 2008, quando anotou 33 pontos contra o Detroit Pistons, acertando 11 de 17 tentativas.
Para os supersticiosos, esse foi o ano do último título do Boston Celtics.
O fato é que o ala-pivô da equipe de Massachusetts voltou a defender e jogar muito, conseguindo cinco duplo-duplos e sete partidas nesses playoffs, elevando a sua média, que foi de 15.8 pontos e 8.2 rebotes na temporada regular, para 20.1 pontos e 10.5 rebotes.
Uma explicação para esse "gás" em seu jogo pode se resumir em apenas uma palavra: Playoffs. A quinta escolha do draft de 1995 afirmou que nesse período a sua vida pessoal é quase inexistente, já que, segundo ele, nos playoffs ela se resume aos jogos, treinamentos, tratamentos e análise de vídeos dos adversários.
Hoje tem mais Boston Celtics e Philadelphia 76ers, às 20h, novamente no TD Garden. Será que veremos mais uma grande partida de KG?
Nenhum comentário:
Postar um comentário