Bom, supondo que ambos times consigam a vaga, decidi fazer um balanço do que pode representar a participação do Palmeiras no Novo Basquete Brasil. Vamos começar pelos prós.
Prós
- É um grande clube de futebol das Américas, por isso, dará mais credibilidade ao já firmado campeonato.
- Já possui uma grande torcida de futebol, que apaixonada que é, irá lotar o ginásio para apoiar a equipe. Legal, mais torcedores no basquete e logicamente um campeonato mais bonito e rentável.
- Em São Paulo há uma rivalidade muito grande, ou seja, se Palmeiras for bem, é capaz que times como Corinthians também queiram participar do NBB, para tentar desbancar o seu adversário, afinal, ambos competem até no carnaval.
Contra
- Até agora só tínhamos a torcida do flamengo oriunda dos gramados verdes (nem tão verdes assim). Tendo dois times de futebol a coisa já muda. Os jogos entre as duas equipes podem ser tensos. E não podemos descartar, em hipótese alguma, que a violência do futebol comece a chegar no basquete, o que, de coração, torço para que não aconteça, afinal, só de pensar nisso, dá uma dor imensa no coração.
Esses são os prós, que confronta apenas com um contra, mas que é um contra que pesa muito.
Vamos torcer para que Mogi e Palmeiras consigam entrar para o NBB e depois, torcer para que o contra que expus, não passe só de uma paranoia de um torcedor que se sente inseguro ao ir a um jogo de futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário