domingo, 13 de maio de 2012

Curtinhas da NBA - Boston e Lakers vencem e hoje o MVP entra em quadra

Hoje temos muito assunto para pouco tempo, sem contar que é Dia da Mães, ou seja, creio que a maioria não vai estar muito disposto a passar muito tempo na internet, por isso, trago-lhes aqui um apanhado das notícias mais importantes da NBA de ontem à noite e de hoje. Vamos lá!


Na noite de ontem tivemos o primeiro jogo da semifinal do leste, entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers. A partida foi muito equilibrada, ficando em aberta até os segundos finais, com vitória do time da casa (Boston), por 92 a 91.


Paul Pierce dando um lindo toco em Lou Williams



Rajon Rondo novamente foi um "monstro" dentro de quadra, fazendo o seu oitavo tripo-duplo em playoffs ao anotar 13 pontos, pegar 12 rebotes e distribuir 17 assistências. Em contra partida, o camisa #9 do time verde desperdiçou sete bolas, o que não é normal para ele. Mas o garoto se redimiu, roubando quatro posses do adversário. 


Veja alguns dos melhores momentos do armador



Kevin Garnett, ah Kevin Garnett. O cara voltou a jogar muita bola, matando 12-20 FG para terminar com 29 pontos, sendo, com folga, o cestinha da partida, seguido por Andre Iguodala, do Sixers, que teve 19 pontos. O ala-pivô de Boston ainda pegou 11 rebotes, terminando com duplo-duplo. Iguodala, além dos 19 pontos, deu 6 assistências e pegou 6 rebotes.


Um fato que chamou a atenção foi o péssimo aproveitamento do Celtics nas bolas de três pontos. O TD Garden criava expectativa toda vez que um chute de fora era tentado, mas o "ohhhhhhhh" era o que mais se ouviu, já que foram 18 tentativas e somente dois acertos. O aproveitamento foi de 11,1% é muito ruim, mas, se tratando de um time que tem Paul Pierce e Ray Allen, deixa de ser ruim para se tornar péssimo.


O Lakers venceu o Denver Nuggets 96 a 87, em jogo disputado no Staples Center, fechando a série em 4 a 3 e, agora, irá encarar a pedreira do Oklahoma City Thunder na semifinal. Com o basquete que vem apresentando até agora nos playoffs, não está descartada a hipótese da segunda varrida seguida em semifinais (foi varrido pelo Mavs na temporada passada)


A classificação veio, mas não há motivos para comemorar. Os comandados de Mike Brown tiveram muita dificuldade para derrotar um time desacreditado por muitos, como o Nuggets. Sofreu para conseguir parar o calouro Kenneth Faried, que fez o seu nome na temporada, terminando o playoff com médias de 10,4 pontos e 10 rebotes, números superiores ao da temporada regular, quando teve 10,2 pontos e 7.7 rebotes de média.


Com todo respeito ao Faried, que jogou muitíssimo bem, o Lakers não pode sucumbir a uma 22° escolha de Draft em seu primeiro ano de liga, ainda mais com o garrafão que tem.


Falando em garrafão, Andrew Bynum e Pau Gasol tiveram uma grande noite. O espanhol teve 23 pontos, 17 rebotes (11 ofensivos) e 6 assistências, enquanto Bynum 16 pontos e 18 rebotes (9 ofensivos). Se não fosse por essas atuações, a história poderia ser outra.


Melhores momentos da noite de ontem



Deixando de falar do Lakers mas não de Los Angeles, o Clippers também tem um jogo sete pela frente, medindo forças, fora de casa, contra o Memphis Grizzlies, para saber que perderá para o San Antonio Spurs na semifinal. O jogo será no FedEx Forum, casa do Grizzlies, às 14h.


Se tem bola subindo em Memphis, também teremos bola ao alto na Flórida, com Miami Heat e Indiana Pacers começando a outra semifinal da conferência leste, às 16h30. MVP pela terceira vez seguida, LeBron James tem tudo para fazer mais uma grande partida, já que o Pacers não tem nenhum atleta que consiga fazer frente fisicamente e também tecnicamente com "The King".  


Se conseguir para LeBron, o que será difícil, ainda sim o Miami Heat terá Dwyane Wade na sobra. Por esse e outros motivos, acredito que a vida do time do brasileiro Leandrinho Barbosa não será nada fácil.

Nenhum comentário: