Na semifinal do Sul-Americano masculino Sub-15, que está sendo disputado no Uruguai, chegamos ao nosso limite, perdendo para os argentinos por 73 a 30. Não entendeu? Então vou colocar em fonte maior: 73 a 30. O nosso selecionado, diante de um time que começou sua preparação para o torneio em fevereiro, não conseguiu fazer 10 pontos em nenhum dos quatro períodos, perdendo as parciais por 19 a 06; 19 a 8; 14 a 07 e 21 a 09. Sem brincadeira, isso é resultado para times sem expressões, não para o Brasil.
Se fosse somente um apagão, até que dava pra engolir, mas fomos mal durante toda a competição, sofrendo para vencer a fraquíssima Colômbia, por 89 a 85, somente na prorrogação. Depois conseguimos uma excelente vitória sobre o Peru, por 64 a 22. O problema é que o Peru não tem tradição nenhuma no esporte, assim como o Uruguai, responsável pela nossa derrota no encerramento da fase de grupos, quando perdemos por 67 a 46.
Agora, derrota para a Argentina, derrota não, surra. Com isso, a nossa última chance de conseguir uma vaga na Copa América é vencendo a disputa de terceiro lugar, contra o Chile.
Sério, aonde a CBB quer chegar com esse tipo de "preocupação" com a nossa base? Segunda-feira entrarei em contato com a entidade para tentar respostas, e, assim que tiver, postarei aqui.
Da maneira como está, daqui há alguns anos a nossa única saída será naturalizar mais e mais jogadores, ou então exportar nossos atletas para a Europa o mais cedo possível, pois é lá que "temos" aprendido os fundamentos.
Triste, muito triste, a situação que o basquete masculino vem vivendo com o seu basquete na base.
Seleção Feminina Sub-18
Foram sorteados os grupos para a Copa América feminina Sub-18, que será disputado entre os dias 15 e 19 de agosto, em Porto Rico. O Brasil ficou no grupo B, junto com Canadá, México e Porto Rico. Já no "A", ficaram Estados Unidos, Argentina, República Dominicana e Porto Rico.
Essa competição é de extrema importância, já que às quatro melhores seleções garantirão vaga no Mundial Sub-19, que será disputado no ano que vem, na Lituânia, entre os dias 18 e 28 de Julho.
Tempo para nos preparar nós temos, só resta saber se vamos levar o torneio a sério ou se então a preparação será tão ruim quanto foi o do time masculino sub-15.
No site oficial da Confederação Brasileira de Basquete, a nota informando sobre a definição dos sorteios dos grupos não traz consigo a preparação que será feita, como deveria constar.
Como já disse, entrarei em contato com a CBB na segunda-feira e tentarei também alguma resposta sobre a preparação da seleção feminina sub-18. Vamos ver qual vai ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário