O principal concorrente de Gregg Popovich na disputa para melhor treinador do ano era Tom Thibodeau, que vem fazendo um belo trabalho no Chicago Bulls, principalmente no quesito defesa, sua especialidade, mas nessa temporada o título foi para o comandante do Spurs, que teve uma linda campanha na temporada regular, com 50 vitórias em 66 jogos, ficando com o topo da concorrida conferência oeste pela segunda vez seguida.
O trabalho de Gregg nesse ano não pode ser avaliado apenas por números. Ele vem sabendo mesclar muito bem os seus veteranos com os atletas mais jovens, criando a fórmula do sucesso que coloca o Spurs como um dos principais favoritos ao título da temporada.
No final da regular season, os seus comandados não apenas venciam, mas pisavam na cabeça dos adversários, conseguindo uma campanha de 15-2 no mês de abril, vencendo o Los Angeles Lakers por duas vezes e, nos dois compromissos, anotando mais de 110 pontos.
Esse é o Spurs dessa temporada, um time que está voando e, que na noite de hoje, pode encaminhar a sua classificação para a segunda rodada dos playoffs, caso vença novamente o Utah Jazz, no jogo que acontecerá no AT&T Center, às 20h.
San Antonio Spurs voando e Gregg Popovich com o prêmio de melhor treinador do ano. Na outra vez que isso aconteceu (2002/2003) a equipe foi campeã. Só para lembrar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário