Hoje, às duas equipes iniciam a fase semifinal em suas respectivas competições, buscando, além da vaga na decisão (Spurs ainda de conferência), o aumento de seus jogos de invencibilidade.
O último jogo no Tijuca foi vencido pelos visitantes |
A experiência e o retrospecto conta à favor do time carioca, que participou de todas às semifinais do NBB, enquanto o São José está entre os quatro melhores pela primeira vez na competição. Além disso, em 11 jogos já disputados desde que o novo formato do campeonato foi criado, os comandados de Gonzalo Garcia venceram dez. Mas tem um porém: a vitória joseense foi nessa temporada, dentro do Tijuca Tênis Clube, por 85 a 79, no dia 25 de fevereiro, acabando a escrita de nunca ter vencido os adversários.
Essa série promete uma grande batalha, com a equipe paulista entrando em quadra para defender os seus 15 jogos sem derrota e contando com o fato de fazer três, dos cinco possíveis confrontos em casa, o que será uma arma a mais.
Com uma partida a menos de invencibilidade (14), o San Antonio Spurs vai receber, às 22h30, o Los Angeles Clippers e, para esse jogo um, o time angelino poderá ficar sem Blake Griffin, que está com uma entorse no joelho. Porém, o próprio jogador afirmou a vontade de atuar nesse jogo.
Com Blake Griffin ou não, o time texano é favorito para avançar às finais de conferência, assim como o São José é favorito para avançar à final do NBB.
Não acredito que a invencibilidade seja mantida, afinal, São José e Spurs tem grandes adversários pela frente, mas o que vai valer mesmo será a provável vaga na próxima fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário