A vitória do Lakers sobre o Denver Nuggets eu já comentei em um texto publicado mais cedo, mas vale relembrar alguns pontos: A vitória veio, parabéns, mas não há motivos para comemorar. O time angelino correu sério risco de ser eliminado para uma franquia que sofreu uma pequena revolução recentemente e, com suas novas peças, ainda busca sua identidade.
O garrafão sucumbiu para um calouro 22° escolha do Draft. Estou falando de Kenneth Faried, que fez o seu nome na temporada, terminando o playoff com médias de 10,4 pontos e 10 rebotes, números superiores ao da temporada regular, quando teve 10,2 pontos e 7.7 rebotes de média.
Andrew Bynum e Pau Gasol fizeram um grande jogo. O espanhol teve 23 pontos, 17 rebotes (11 ofensivos) e 6 assistências, enquanto Bynum 16 pontos e 18 rebotes (9 ofensivos). Se não fosse por essas atuações, a história poderia ser outra.
A missão do Clippers era mais complicada, indo até Memphis para enfrentar o time casa.
Nick Young comemora a vitória. Foto: The Associated Press |
Passado o sufoco das quartas, o buraco ficou mais fundo ainda para a cidade angelina, que verá o Lakers enfrentar o Thunder, correndo sério risco de sofrer a segunda varrida seguida em semifinais de conferência e o Clippers tentando acabar com a excelente fase do San Antonio Spurs, que vem pisando na cabeça dos adversários e não sabe o que é perder um jogo há 14 partidas.
A primeira batalha foi cumprida, resta saber se a guerra continuará para às duas equipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário