Com a lesão de Shamell, Pinheiros perde uma importante peça ofensiva Foto: João Pires/Divulgação |
Para a equipe do Distrito Federal, a ausência de Shamell se torna uma preocupação a menos na defesa, e conseguindo parar a dupla Olivinha e Marquinhos, dará um grande passou para chegar a sua quarta decisão seguida de NBB e tentar o tri-campeonato legítimo, se tornando, definitivamente, a equipe a ser batida dentro do Brasil.
Logo após essa partida, com a possibilidade do primeiro finalista já ser conhecido, o Flamengo fará a sua despedida do Rio de Janeiro nesta edição, já que, mesmo que vença, vire a série em São José no jogo cinco e chegue à decisão, já sabe-se que a final não será disputada na cidade maravilhosa, já que vai ser decidida em jogo único, na casa do time de melhor campanha entre os finalistas, o que não é o caso do Flamengo, já que Brasília e Pinheiros tiveram campanha superiores na fase de classificação.
Se despedir da torcida com um bom resultado, é com esse espírito que o Flamengo vai enfrentar o São José, às 21h15, querendo levar a decisão para o jogo cinco e, dentro da casa do adversário, repetir o feito da fase anterior e conseguir vencer, para voltar a disputar uma final, o que não acontece desde a temporada 2009/2010.
Duelo entre os americanos David Jackson (com a bola) e Andre Laws é um ingrediente a mais para o confronto |
Em contra partida, o time comandado por Régis Marrelli quer superar os erros cometidos naquele encontro e não deixar a primeira chance de chegar à final escapar, fazendo da despedida do Flamengo, não só uma despedida da torcida, mas também do campeonato.
Além do confronto para ver quem avança, também está em jogo o posto de cestinha da temporada, que atualmente é de Murilo Becker, com médias de 20.45 pontos, sendo seguido de perto por Marcelinho Machado, cestinha das três primeiras temporadas e, que nesse ano, está com 20.40 pontos por confronto.
Nos nove encontros entre Marcelinho e Murilo, na história do Novo Basquete Brasil, o flamenguista leva a melhor, com médias de 23.89 pontos, contra 16.67 do pivô joseense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário