O nome do aspirante a futuro ídolo do país se chama Álex Abrines (foto), um ala de 1,96 de altura e apenas 18 anos. Jogando pelo Unicaja, o jogador já começa a chamar a atenção da mídia espanhola, principalmente pelo fato de ter atuado por aproximadamente 27 minutos na partida contra o CAI Zaragoza, tempo de quadra que pouquíssimos jovens possuem. Só para se ter uma ideia, nas últimas 18 temporadas, somente os então garotos Juan Carlos Navarro, Rudy Fernández e o ainda jovem Ricky Rubio, conseguiram esse tempo de quadra.
Lá na Espanha, Álex Abrines já é conhecido como "niño de oro", menino de ouro, na tradução para o português.
Isso tudo é fruto de muito trabalho nas divisões base, um trabalho levado muito a sério com os garotos do basquete espanhol, o que sinto um pouco de falta por aqui no Brasil.
Uma possível nova estrela do basquete está surgindo para a segunda melhor seleção do mundo, que também possui o segundo melhor campeonato de basquete do mundo, ficando atrás somente dos americanos, o que não é demérito algum, muito pelo contrário.
O menino de ouro já está agitando a Liga ACB e se continuar a equiparar os feitos de Rubio, Navarro e Rudy, logo logo poderemos vê-lo na NBA, dando também início a mais uma safra de jogadores vencedores na já dominante seleção espanhola.
Um comentário:
o novo bryant
Postar um comentário