quarta-feira, 18 de abril de 2012

Abril: o mês de Carmelo Anthony

Na noite de ontem, o New York Knicks recebeu o Boston Celtics e, com Carmelo Anthony endiabrado, fazendo um triplo-duplo de respeito, ao anotar 35 pontos, pegar 12 rebotes e distribuir 10 assistências, além de ter roubado mais duas bolas, o time da Big Apple venceu os comandados de Doc Rivers por 118 a 110, fazendo o primeiro e segundo períodos praticamente impecáveis, anotando 32 pontos nos 12 minutos iniciais e atropelando na parcial antes do intervalo, com 40 pontos. A diferença poderia ter sido bem maior, caso o Celtics não tivesse voltado com outra postura após o intervalo, vencendo as duas últimas parciais.




O fato é que Carmelo Anthony vem jogando muita bola nesse mês de abril, o que ficou mais do que provado na noite de ontem, com esse partidão, diante de um marcador imponente, como Paul Pierce.


Nos oito jogos do New York Knicks neste mês, Melo foi sempre o destaque, conseguindo de maneira inédita, na temporada, ultrapassar a marca dos 40 pontos, fazendo 43 na vitória contra o Chicago Bulls, por 100 a 99, fato que se repetiu no dia 15 de abril, contra outra franquia gigante, o Heat, tendo feito 42 pontos, mas não conseguindo superar o trio de Miami, que juntos, anotaram 73 pontos, para vencer o confronto por 93 a 85.


A pior atuação de Melo nesse mês, se assim podemos dizer, foi contra o Washington Wizards, quando fez 18 pontos, acertando 47.1% de seus arremessos e pegando 5 rebotes, fora isso, o camisa #7 ultrapassou a marca dos 30 pontos em 50% dos jogos, tendo feito 39 contra o Indiana Pacers, no dia 3 de abril, 43 contra o Bulls, no dia 8, 32 contra o Milwaukee Bucks, no dia 11, 42 pontos contra o Heat, no dia 15 e 35 contra o Boston Celtics, na noite de ontem.


Se fomos pegar os principais números de Melo nesse mês, veremos que as suas melhores atuações foram contra grandes franquias, que estão sempre sendo colocadas como uma das favoritas ao título. Será que o jogador do Knicks já está em ritmo de playoffs?


Só para finalizar, trago-lhes o comparativo de suas médias na temporada e nesse mês. Na temporada, ele têm feito 22.4 pontos, conseguido 6.3 rebotes e distribuído 3.7 assistências, enquanto em abril os seus números são de 32.1 pontos, 7.8 rebotes e 3.7 assistências.


Respondendo a pergunta que fiz ali em cima. SIM! Carmelo Anthony já está em ritmo no playoffs.

Nenhum comentário: